Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

31 vagas com salários acima de RS 2,6 mil são abertas pela prefeitura de Valinhos

  • Notícias
  • >
  • 31 vagas com salários acima de RS 2,6 mil são abertas pela prefeitura de Valinhos
31 vagas com salários acima de RS 2,6 mil são abertas pela prefeitura de Valinhos

Conforme prevê o programa, agentes fazem visitas às casas

A prefeitura de Valinhos abriu nesta segunda-feira, dia 21, as inscrições para o processo seletivo que visa contratar 31 agentes comunitários de saúde para atuação no Programa Saúde da Família que será implantado nas regiões do Jardim São Marcos e Parque Portugal. Do total de vagas, 23 são para início imediato para atuação no São Marcos e bairros adjacentes e oito para o Parque Portugal e bairros adjacentes. O certame prevê ainda formação de cadastro reserva. O salário de agente comunitário será de R$ 2.640 acrescido de adicional de insalubridade.

Para participar, os interessados precisam ter o Ensino Médio completo e morar na área de atuação. Moradores com residência em outras regiões da cidade não serão aceitos, conforme informa o edital. Para trabalhar na área do São Marcos, os agentes comunitários podem morar nos seguintes bairros: Jardim São Marcos, Bosque dos Eucaliptos, Jardim santa Maria, Jardim Santa Gertrudes, Jardim São Luiz, Samambaia ou Roncaglia. Já para atuação no Parque Portugal, os agentes devem residir no Parque Portugal, Contendas, Fonte Mécia, Jardim Portugal e bairro dos Lopes.

As inscrições para o processo de seleção estarão abertas até dia 25 de setembro pelo site do Avança SP (www.avancasp.org.br). Após preencher o formulário no site, o candidato deverá pagar uma taxa no valor de R$ 60.

Os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva prevista para o dia 29 de outubro com questões de português, matemática e conhecimentos específicos. O processo seletivo terá validade de dois anos.

 

ATRIBUIÇÕES

O agente comunitário de saúde deverá utilizar de instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade de sua atuação; promover ações de educação para a saúde individual e coletiva; registrar para fins exclusivos de controle e planejamento as ações de saúde, de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde; estimular a participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para a área da saúde; realizar visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família; e participar em ações que fortaleçam os elos entre o setor saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Primeira edição do Boteco do Samba da Tia Rê acontece na Fonte Santa Tereza em Valinhos

A primeira edição do Boteco do Samba da Tia Rê acontece no próximo dia 24 de maio, sábado, a partir das 18 horas, em um icônico espaço de Valinhos, a Fonte Santa Tereza. Os ingressos já estão à venda no link https://encurtador.com.br/kxUTo.

Praça arborizada se destaca na região central de Valinhos

Quem passa pela Avenida dos Esportes, no trecho próximo ao CEV (Centro De Especialidades De Valinhos), pode se deparar com uma charmosa e arborizada praça, com bancos, ponte sob o córrego, e um lugar tranquilo, na região central de Valinhos.

Cinema ao ar livre com pipoca de graça acontece em Campinas nesta terça-feira

A Praça do Parque Oziel, em Campinas, recebe nesta terça-feira, dia 15, a partir das 18 horas, o CineSolar, um cinema itinerante movido a energia solar, com entrada gratuita e distribuição de pipoca.

Valinhense Duda Novais sonha em jogar no Corinthians e deixar sua marca no futebol

O futebol feminino segue ganhando força em Valinhos, e atletas como Eduarda de Oliveira Novais, também conhecida como Duda, mostram que o esporte pode ser um caminho promissor. Aos 12 anos, a jovem moradora do bairro Ortizes já atua em várias equipes e sonha em seguir carreira profissional.