O FEAV (Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos) recebeu a doação de um piano, informou a assessoria de imprensa da entidade nesta quinta-feira, dia 21.

A Casa da Criança, que mantém o Projeto Janela Aberta, e a ACES (Associação Cristã Acolher Cuidar e Ensinar) se manifestaram, e através de um sorteio virtual, o instrumento foi encaminhado para a Casa da Criança.

O piano será utilizado durante as oficinas relacionadas à musicalidade, dando oportunidade às crianças e adolescentes atendidos, o acesso ao instrumento e ao conhecimento, contribuindo com a expansão do repertório musical e estímulo das habilidades musicais, informou a assessoria.

A Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do projeto “Janela Aberta”, Lidiane Recco, informou que “o projeto conta com profissionais que atuam nas oficinas de coral, flauta, violão e musicalização, o piano chegou para agregar possibilidades às nossas crianças, como estímulo a conceitos éticos e hábitos de convivência saudáveis”.

A presidente do FEAV, Eliane Macari, lembra que o piano pertence ao fórum, e que quando a Casa da Criança não fizer mais uso, ele volta para ser encaminhado para outra instituição. O instrumento não poderá ser vendido, nem emprestado e passa a ser um patrimônio da entidade.

Casa da Criança recebe piano do FEAV para atividades de música

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.