O grupo de voluntárias “Amigas da APAE Valinhos” foi criado em 2016 por Celi Hiromi Ohtsuk, com o objetivo de ajudar a entidade com investimentos em equipamentos para uso no tratamento de seus assistidos, através da confecção e venda de artesanatos.
Em entrevista ao Jornal de Valinhos, Celi contou que entre os itens já adquiridos pelo grupo estão Kinect X-Box e respectivos jogos, Playtable, plataforma vibratória, Standarte. E agora, elas estão em um novo projeto, para a compra de um Pediasuit, cujo o valor é de cerca de R$ 100 mil.
A criadora e coordenadora do projeto deu detalhes sobre a iniciativa do grupo formado por 14 mulheres. “Desde Janeiro de 2019, quando finalizamos o ‘Projeto Standarte’, aceitamos o desafio do ‘Projeto Pediasuit’”.
Ela ainda explicou sobre o equipamento. “O Pediasuit é o método indicado para tratamento de pacientes com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, oriundo de paralisia cerebral ou lesões cerebrais, autismo, síndrome de down, dentre outros diagnósticos, auxiliando no desenvolvimento e crescimento, em casos infantis, e recuperando movimentos em casos de adultos.
COMO AJUDAR
O grupo possui uma loja virtual com seus artesanatos, que foi criada graças a uma parceria com o FEAV (Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos), e ao apoio do Offapp. Todo o valor arrecadado é revertido ao projeto, e a loja pode ser acessada através do link https://cutt.ly/czEJtN9.
Celi ainda ressalta que todo tipo de divulgação é bem-vinda, e que o grupo conta com o apoio da população e de empresas, além de artesãos que queiram ajudar na confecção dos itens.
Mais informações através do telefone (19) 99699-2283 (Celi).
