Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Atleta valinhense mora nos EUA há 4 anos e joga vôlei em universidade

  • Notícias
  • >
  • Atleta valinhense mora nos EUA há 4 anos e joga vôlei em universidade
Atleta valinhense mora nos EUA há 4 anos e joga vôlei em universidade

Larissa atua há 2 anos na universidade de Mercy College

A atleta valinhense, Larissa Schneid Lopes, 22 anos, joga vôlei na universidade de Mercy College, na cidade de Nova York, nos EUA, e estuda no país há quatro anos.

Ela atua na segunda divisão do NCAA (National Collegiate Athletic Association) e também já teve passagem, por dois anos, pela universidade de Iowa Western, no estado americano de Iowa, além da equipe do Country Club Valinhos.

Filha de Rose a Marcus Lopes, Larissa, que está cursando Ciências Biomédicas, contou em entrevista ao Jornal de Valinhos, via WhatsApp, que descobriu a sua paixão pelo vôlei quando realizava apenas treinos da modalidade. “Não importava como fosse o meu dia, bom ou ruim, eu sabia que teria minhas duas horas de treino, durante o período da tarde, e fazia tudo valer a pena”, disse ao acrescentar que após se formar no Ensino Médio, estudou em uma faculdade em São Paulo, porém, não se adaptou com a rotina. “Tive que me mudar e deixar o vôlei de lado, logo, decidi tomar a iniciativa de me mudar para os EUA e seguir com a carreira esportiva e acadêmica”.

Larissa apontou que, para atuar fora do país, principalmente nos EUA, os atletas passam por 15 horas de treino, divididos entre quadra e academia. “Jogar em um campeonato universitário é bem mais difícil do que algumas pessoas imaginam, já que temos de treinar tanto quanto um time profissional do Brasil e, ao mesmo tempo, precisamos saber colocar os estudos em primeiro lugar”, apontou ao complementar que, além dos treinos, também conta com 18 horas aula por semana, fatores que definem a participação nas competições nacionais. “Se não temos boas notas, não somos elegíveis para participar dos torneios e, além disso, a liga americana universitária também não permite”.

Questionada sobre qual a dica para seguir carreira profissional e esportiva no exterior, Larissa comentou a experiência de se adaptar a uma nova cultura, além da liberdade e maturidade que são adquiridas durante o processo. “Ficar longe da nossa família, país e do idioma é bem difícil, mas o que você encontra no exterior nos faz mudar de perspectiva. O mundo é muito pequeno e sinto que podemos ir para qualquer lugar e fazer o que desejarmos”, concluiu. (Matéria: Exclusiva da Redação do Jornal de Valinhos).

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Espetáculo de dança “Sobre Nós” terá apresentação gratuita em Valinhos nesta sexta-feira

O Teatro Darci Rossi, na Câmara Municipal de Valinhos, receberá na noite desta sexta-feira, dia 18, às 20 horas, o espetáculo de jazz e dança contemporânea “Sobre Nós”, que explora a relação entre o passado e o presente, com músicas como “Evidências” e “Como Vai Você” e peças eruditas do compositor e maestro brasileiro Villas Lobos.

Horário de verão não será adotado neste ano, anuncia o governo federal

O governo federal decidiu, nesta quarta-feira, dia 16, que o horário de verão não será retomado neste ano. O Jornal de Valinhos havia publicado a pouco mais de um mês sobre a discussão, que foi encerrada nesta quarta-feira e anunciada após reunião que avaliou os impactos econômicos e energéticos da decisão.

Falecimento: Glauter de Assis (Camiseta)

Faleceu nesta terça-feira, dia 15, devido a um problema pulmonar, Gualter de Assis, aos 89 anos. Carinhosamente conhecido como Camiseta ou Mineiro, Gualter morava no Jardim das Figueiras e estava internado na Santa Casa de Valinhos há 17 dias.

Anélio Zanuchi, fundador da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, falece aos 76 anos

Faleceu na noite desta terça-feira, dia 15, o comerciante, líder social e fundador da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, Anélio Zanuchi, aos 76 anos. Ele havia sofrido um infarto e estava internado na Santa Casa de Valinhos.