Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhense pratica handebol há 16 anos e já competiu internacionalmente

  • Notícias
  • >
  • Valinhense pratica handebol há 16 anos e já competiu internacionalmente
Valinhense pratica handebol há 16 anos e já competiu internacionalmente

Atleta é estudante de medicina da UFMG e joga pela universidade

Há 16 anos atuando pelas quadras de handebol, o morador de Valinhos e atleta, Ricardo Marinho da Silva, 24 anos, garantiu neste mês dois títulos internacionais no Chile: Sul-americano de Rancagua e Copa San Javier.

Em ambas as competições, o atleta conquistou o vice-campeonato atuando pela equipe do ACH (Associação Campineira de Handebol) e ADESG, ao lado de outro valinhense, Rafael Gabiato, que foram convocados pelo técnico Kadu Ferrarini.

Filho de Elane Bezerra Marinho e Ricardo Amaral da Silva, Ricardo é estudante de medicina da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e já teve passagem pela equipe de handebol de Valinhos. Atualmente, ele defende o clube Bravos Sport, de Belo Horizonte, e as equipes Handshow e Time do Bigode, da UFMG.

Em entrevista ao Jornal de Valinhos, Ricardo, que é natural do Rio de Janeiro e foi morador do bairro Nova Suíça por 10 anos, apontou que desde os oito anos de idade já defendia as cores de Valinhos. “No começo de 2007 vim morar na cidade e no mesmo ano ingressei na categoria infantil da modalidade. Até 2018 representei a cidade ao lado dos professores Cristiano Belli e Patrícia Prado”, disse, ao complementar que a pratica do handebol foi importante para conhecer novos amigos e conquistar títulos para clubes de fora.

Já estudando na UFMG, o atleta destacou que disputou competições como o Intermed Minas, em 2019, o JUMs (Jogos Mineiros Universitários) e o JUBs (Jogos Brasileiros Universitários), em 2021, em Brasília. “O handebol masculino da UFMG determinou vários títulos pela atlética, inclusive um troféu após dois anos seguidos sem vitórias. Foi muito bom viver tudo isso dentro de quadra”, destacou.

INTERNACIONAL

Questionado sobre os torneios internacionais, Ricardo apontou que a experiência valeu a pena. “Joguei contra equipes da Argentina, Chile e Venezuela, e hoje me sinto mais preparado para enfrentar times do Estado de São Paulo”, relatou ao acrescentar que participará, em novembro, de uma edição do campeonato Balonmano, que ocorrerá no Brasil.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Você já foi a algum evento na Fonte Santa Tereza de Valinhos?

O Jornal de Valinhos traz nesta quarta-feira, dia 6, mais uma edição da coluna “Máquina do Tempo”, com lembranças de acontecimentos, locais, momentos históricos e eventos ocorridos em Valinhos. Nesta quarta, a história contada é do Restaurante e Hotel Fonte Santa Tereza, em Valinhos.

CLT ficará fechado nesta quinta-feira para podas de árvores e manutenção

A prefeitura de Valinhos informou que o CLT (Centro de Lazer do Trabalhador “Ayrton Senna da Silva”) ficará fechado nesta quinta-feira, dia 7, para realização de podas de árvores e outras intervenções de manutenção. A ação faz parte do pacote de serviços que estão sendo realizados desde o dia 19 de julho dentro do cronograma de revitalização do parque. O fechamento total é necessário para evitar acidentes com os frequentadores do local, destacou a gestão municipal.

Valinhos sedia debate sobre desastres com foco em queda de avião em Vinhedo

Valinhos recebe nesta quinta-feira, dia 7, de uma oficina voltada à prevenção e resposta a desastres, com foco nas lições aprendidas após o acidente aéreo ocorrido em Vinhedo.

Veterinária Nathália Martins salva e adota a cachorrinha Layla em Valinhos

“Me chamo Nathália Martins, tenho 33 anos, e desde criança, sempre tive bichos em casa, em especial os cães, que dominaram o coração de todos da família. Mesmo na infância, nunca tive dúvidas da faculdade que eu faria: medicina veterinária. E aqui estou, com 10 anos de profissão. Hoje tenho uma parceria com a ONG Vira Lata Vira Casa, onde sou veterinária voluntária e, dentro das minhas possibilidades, tento ajudá-los e é aí que a Layla entra na minha vida.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.