Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhense Alexandre atua ao lado de Carpini no Água Santa

  • Notícias
  • >
  • Valinhense Alexandre atua ao lado de Carpini no Água Santa
Valinhense Alexandre atua ao lado de Carpini no Água Santa

Alexandre é morador do bairro Vale Verde e atua como analista de desempenho da equipe

Classificado para a final do Campeonato Paulista, a equipe do Água Santa, que além de ter como técnico o valinhense Thiago Carpini, também conta em sua comissão com o também valinhense Alexandre Denis Favrin, 34 anos, que ocupa o cargo de analista de desempenho da equipe.

A dupla valinhense vem fazendo história no futebol brasileiro ao vencer os times do São Paulo F.C. e o Red Bull Bragantino, e está a um passo de conquistar a taça do Paulista. A próxima partida da equipe será no dia 2 de abril, contra o Palmeiras, no primeiro jogo da final do campeonato.

Em entrevista ao Jornal de Valinhos, Alexandre contou que o seu trabalho em conjunto com o analista João Manoel, consiste em analisar os adversários, a própria equipe e o mercado de transferência.

“Para isso realizei cursos específicos da CBF Academy e Conmebol Evolution”, disse, ao acrescentar que para o jogo contra o Palmeiras a equipe já iniciou as análises. “O Palmeiras é um adversário que todos conhecem muito bem e é o time a ser batido no Brasil. Já tivemos partida contra eles durante o campeonato e temos bastante estatísticas para analisar. Agora o importante é focarmos na final e fazer história no futebol”.

Alexandre, que é morador do bairro Vale Verde, relatou que a sua paixão pelo esporte iniciou quando era criança e participava das escolinhas da cidade, sendo que em uma delas conheceu Carpini, aos sete anos. “Daí fui seguindo o meu caminho no mundo da bola, jogando pela Ponte Preta e o Brasilis, de Águas de Lindóia. Em seguida fui para a Itália, jogando um ano na Série D, mas retornei ao Brasil, pois havia passado por cinco cirurgias no joelho e precisei parar, aos 23 anos, com o futebol de alto rendimento”.

Alexandre destacou ainda que, por cinco anos, trabalhou como assessor parlamentar e também como motorista de aplicativo. “Eu sempre acompanhei e mantive amizade com o Carpini. Como motorista fiz algumas viagens com ele, quando estava no E.C Santo André e Ferroviária, de Araraquara. Ele me ajudou a retornar ao mundo da bola e me incentivou a atuar em um mercado que está crescendo e ganhando visibilidade a cada dia”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Élida Zamproni, vítima da Covid-19, tem seu nome eternizado em rua de Valinhos

A Rua 2 do bairro Beira Rio, em Valinhos, próximo ao bairro Jardim Jurema, recebeu a denominação de Rua Élida Dulcelina Cassoli Zamproni, falecida em 19 de abril de 2021, aos 64 anos, vítima da Covid-19. Élida era esposa de Gilson Zamproni, mais conhecido como Gilson Despachante, que possui um escritório de despachante tradicional e muito respeitado no centro de Valinhos.

Matrículas para o Ensino Infantil e Fundamental em Valinhos já estão abertas

A Secretaria de Educação de Valinhos informou, por meio da assessoria de imprensa, que as matrículas para os cursos de Ensino Infantil e Fundamental 1 e 2 já podem ser feitas diretamente nas unidades escolares.

Microlins

Novidade em Valinhos com 30% de desconto em todos os cursos 🤩👨🏽‍💻 A Dica do Vinícius de hoje é na …

Inscrições para concurso com 85 vagas são prorrogadas pela prefeitura de Campinas

A prefeitura de Campinas anunciou nesta segunda-feira, dia 3, a prorrogação da inscrição para o concurso público que acontecerá no dia 1º de junho.