Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Associação de Valinhos representou país no maior evento budista do mundo

  • Notícias
  • >
  • Associação de Valinhos representou país no maior evento budista do mundo
Associação de Valinhos representou país no maior evento budista do mundo

Dr. Plinio Marcos Tsai e o monge Lobsang Chogni (Jonathan Raichart)

A Associação Buddha-Dharma (@associacaobuda), de Valinhos, representou o Brasil no GBS (Global Buddhist Summit), a conferência mundial budista, realizada entre os últimos dias 20 e 21 de abril, no Ashok Hotel, em Nova Delhi, na Índia.

O encontro foi promovido pelo Ministério da Cultura do governo da Índia e pela International Buddhist Confederation (IBC), à qual a Associação Buddha-Dharma é filiada.

A conferência, a maior do budismo no mundo, contou com representantes de diferentes escolas das tradições budistas de diversos países. A Associação foi representada pelo seu fundador, o professor Dr. Plinio Marcos Tsai e o monge Lobsang Chogni (Jonathan Raichart). Ambos fazem parte do Comitê Permanente para a Pesquisa e Educação Acadêmicas da entidade valinhense. O terceiro representante do Brasil foi o psicólogo Ricardo Sasaki, de São Paulo.

”Estivemos na Índia por dois dias, numa grande reunião do mundo budista, com representantes de quase todos os países do mundo. A viagem e estadia foram financiadas pelo governo indiano. O motivo? Congregar os representantes dos países onde o budismo tem comunidades, e a realização de reuniões de discussões sobre o lado acadêmico da pesquisa universitária nas áreas de Antropologia, Arqueologia, Ciências Sociais e Filosofia. Do lado terapêutico foram realizadas palestras sobre Mindfullness e, do lado monástico, tivemos diversas falas sobre a contribuição e importância do pensamento do Dalai Lama no mundo”, explicou o professor Plínio.

Para Plínio, “ter a chance de ver o desenvolvimento do budismo como filosofia, terapia e religião foi uma grande experiência que contribui para o dialogo interreligioso de paz e harmonia para o mundo e para o nosso país”.

 

ASSOCIAÇÃO

A Associação Buddha-Dharma é mantenedora dos institutos Pramāṇa e Tomasiano. A instituição desenvolve eventos acadêmicos e cursos online sobre teologia cristã, budista e filosofia. Mais informações sobre o trabalho e cursos da Buddha-Dharma podem ser obtidas por meio do site https://buda.org.br/.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Terreno da antiga fábrica da Rigesa em Valinhos passa por limpeza na manhã desta segunda-feira

Um caminhão-pipa estava fazendo a limpeza de uma área da antiga fábrica Rigesa, em Valinhos, na manhã desta segunda-feira.

Frente fria chega a Valinhos a partir desta segunda com chuvas e temperaturas mais baixas

A frente fria que chegou ao Sul do Brasil no fim de semana desembarca no Sudeste a partir desta segunda-feira, dia 10, com queda de temperatura e chuvas, segundo previsão do Climatempo.

Manu e outros bichinhos estão à espera de um lar em Valinhos

O Jornal de Valinhos traz neste domingo, dia 9, sugestões da Rejane Fini para adoções de animais.

Gêmeas valinhenses conquistam títulos no Beach Tennis com sincronia e dedicação

As jovens gêmeas valinhenses, Camila e Larissa Calheirana, de 16 anos, vêm se destacando cada vez mais em torneios de Beach Tennis, conquistando títulos e alcançando cada vez mais seus objetivos tanto dentro quanto fora das quadras.