Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhense Fernanda doa seu tempo para orientar mães sobre amamentação

  • Notícias
  • >
  • Valinhense Fernanda doa seu tempo para orientar mães sobre amamentação
Valinhense Fernanda doa seu tempo para orientar mães sobre amamentação

Fernanda é consultora de amamentação e está no projeto há 6 meses

A consultora de amamentação Fernanda Facundes, 36 anos, é voluntária há seis meses em um projeto gratuito que atende gestantes em UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) da cidade. Em entrevista, Fernanda explicou que o projeto, que é vinculado à Secretaria da Saúde, oferece as futuras mães, e seus familiares, informações e práticas sobre amamentação.

“Temos como objetivo aumentar o índice de aleitamento materno na cidade e prevenir problemas que a maioria das mulheres passam durante o início da amamentação, como dores fissuras e baixa produção de leite”, disse, ao acrescentar que, durante os encontros, são ensinados também conteúdos sobre os primeiros dias do parto e dos recém-nascidos.

Moradora do Vila Olivo e formada em Administração com ênfase em Marketing, Fernanda se interessou pela área da amamentação há quatro anos, ao se tornar mãe de Enrico. Ela apontou que após diversas consultorias, a sensação de ajudar mães a terem uma amamentação tranquila e prazerosa é, acima de tudo, uma missão.

“Sempre busquei um trabalho que pudesse, além de ganhar dinheiro, sentir que estou fazendo o bem para alguém e para o mundo. Eu amo a minha profissão e sinto que estou contribuindo para melhorar a vida das pessoas e sempre procuro atender cada paciente com carinho e empatia”, apontou ao complementar que o processo de amamentação é um desafio e, algumas vezes, doloroso. “Eu dou a mão para as mulheres que sentem dificuldades ou que talvez não tenham acesso a um atendimento de prevenção. Juntas construímos estratégias que caibam em sua rotina e expectativa”.

VÍNCULO MATERNO

Questionada sobre a importância da amamentação a recém-nascidos, Fernanda destacou que o aleitamento fornece vitaminas e é essencial para a prevenção de doenças. “O leite materno age como antitérmico, analgésico e calmante. É o alimento mais poderoso que existe, além do vínculo mais belo, já que conecta a mãe e o filho”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Élida Zamproni, vítima da Covid-19, tem seu nome eternizado em rua de Valinhos

A Rua 2 do bairro Beira Rio, em Valinhos, próximo ao bairro Jardim Jurema, recebeu a denominação de Rua Élida Dulcelina Cassoli Zamproni, falecida em 19 de abril de 2021, aos 64 anos, vítima da Covid-19. Élida era esposa de Gilson Zamproni, mais conhecido como Gilson Despachante, que possui um escritório de despachante tradicional e muito respeitado no centro de Valinhos.

Matrículas para o Ensino Infantil e Fundamental em Valinhos já estão abertas

A Secretaria de Educação de Valinhos informou, por meio da assessoria de imprensa, que as matrículas para os cursos de Ensino Infantil e Fundamental 1 e 2 já podem ser feitas diretamente nas unidades escolares.

Microlins

Novidade em Valinhos com 30% de desconto em todos os cursos 🤩👨🏽‍💻 A Dica do Vinícius de hoje é na …

Inscrições para concurso com 85 vagas são prorrogadas pela prefeitura de Campinas

A prefeitura de Campinas anunciou nesta segunda-feira, dia 3, a prorrogação da inscrição para o concurso público que acontecerá no dia 1º de junho.