Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Médico de Valinhos volta a atender após ficar 3 anos em recuperação da covid

  • Notícias
  • >
  • Médico de Valinhos volta a atender após ficar 3 anos em recuperação da covid
Médico de Valinhos volta a atender após ficar 3 anos em recuperação da covid

Dr. Markus, que além de fazer plantão na Upinha, ajuda na parte administrativa na Secretaria da Saúde

A pandemia da covid-19 mudou totalmente a história de muitas pessoas, com famílias sendo tragicamente desfeitas por ocasião da doença. Os impactos e sequelas são sentidos por muitas pessoas até hoje. Uma delas é o médico ginecologista de Valinhos, Markus Traue, 62 anos, que contraiu a covid-19 em julho de 2020, durante a primeira onda da doença, ficando entre a vida e morte na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Celso Pierro, em Campinas.

Depois de quase três anos afastado e ainda em recuperação, ele voltou em maio a atender às sextas-feiras na Upinha (Unidade de Pronto Atendimento Infantil e Ginecológico) de Valinhos.

Médico plantonista, Markus contou que ficou seis meses internado e teve três paradas cardíacas. Como consequência do longo período de internação, ele desenvolveu várias sequelas, entre elas escaras (grandes feridas abertas), perda muscular, diabetes e perda do movimento de ambos os pés – ele não consegue mais erguê-los.

Morador de Valinhos, Markus acabou também perdendo a mãe e o irmão pela covid na mesma época em que esteve internado. “Só fiquei sabendo do falecimento deles depois de sair do coma”, revelou.

 

POSITIVO

Ainda segundo Markus, quando seu teste deu positivo para covid, ele foi se internar no Hospital Celso Pierro, onde havia trabalhado como professor. “Eu ainda liguei para um colega para trocar o plantão porque eu estava bem e falei que estaria bom dentro de 10 dias. Eu fui piorando e perdi a noção do tempo, sendo que logo depois fui entubado”.

Markus revelou que sua recuperação se deve à equipe médica, que não desistiu dele mesmo estando quase desenganado, e às orações de familiares, amigos e pacientes. “Agradeço o pessoal do hospital que acreditou em mim e não me deixou ir embora. Apesar de ter perdido a família, o casamento que se foi, eu estou me recuperando firme, vivendo minha vida sozinho e feliz de estar fazendo o que amo, que é atender as pessoas. Minhas consultas estão sendo até mais demoradas”, disse ele, que além de fazer o plantão na Upinha, está atuando na área de regulação de cirurgias e exames da rede municipal.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Élida Zamproni, vítima da Covid-19, tem seu nome eternizado em rua de Valinhos

A Rua 2 do bairro Beira Rio, em Valinhos, próximo ao bairro Jardim Jurema, recebeu a denominação de Rua Élida Dulcelina Cassoli Zamproni, falecida em 19 de abril de 2021, aos 64 anos, vítima da Covid-19. Élida era esposa de Gilson Zamproni, mais conhecido como Gilson Despachante, que possui um escritório de despachante tradicional e muito respeitado no centro de Valinhos.

Matrículas para o Ensino Infantil e Fundamental em Valinhos já estão abertas

A Secretaria de Educação de Valinhos informou, por meio da assessoria de imprensa, que as matrículas para os cursos de Ensino Infantil e Fundamental 1 e 2 já podem ser feitas diretamente nas unidades escolares.

Microlins

Novidade em Valinhos com 30% de desconto em todos os cursos 🤩👨🏽‍💻 A Dica do Vinícius de hoje é na …

Inscrições para concurso com 85 vagas são prorrogadas pela prefeitura de Campinas

A prefeitura de Campinas anunciou nesta segunda-feira, dia 3, a prorrogação da inscrição para o concurso público que acontecerá no dia 1º de junho.