Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Médico de Valinhos volta a atender após ficar 3 anos em recuperação da covid

  • Notícias
  • >
  • Médico de Valinhos volta a atender após ficar 3 anos em recuperação da covid
Médico de Valinhos volta a atender após ficar 3 anos em recuperação da covid

Dr. Markus, que além de fazer plantão na Upinha, ajuda na parte administrativa na Secretaria da Saúde

A pandemia da covid-19 mudou totalmente a história de muitas pessoas, com famílias sendo tragicamente desfeitas por ocasião da doença. Os impactos e sequelas são sentidos por muitas pessoas até hoje. Uma delas é o médico ginecologista de Valinhos, Markus Traue, 62 anos, que contraiu a covid-19 em julho de 2020, durante a primeira onda da doença, ficando entre a vida e morte na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Celso Pierro, em Campinas.

Depois de quase três anos afastado e ainda em recuperação, ele voltou em maio a atender às sextas-feiras na Upinha (Unidade de Pronto Atendimento Infantil e Ginecológico) de Valinhos.

Médico plantonista, Markus contou que ficou seis meses internado e teve três paradas cardíacas. Como consequência do longo período de internação, ele desenvolveu várias sequelas, entre elas escaras (grandes feridas abertas), perda muscular, diabetes e perda do movimento de ambos os pés – ele não consegue mais erguê-los.

Morador de Valinhos, Markus acabou também perdendo a mãe e o irmão pela covid na mesma época em que esteve internado. “Só fiquei sabendo do falecimento deles depois de sair do coma”, revelou.

 

POSITIVO

Ainda segundo Markus, quando seu teste deu positivo para covid, ele foi se internar no Hospital Celso Pierro, onde havia trabalhado como professor. “Eu ainda liguei para um colega para trocar o plantão porque eu estava bem e falei que estaria bom dentro de 10 dias. Eu fui piorando e perdi a noção do tempo, sendo que logo depois fui entubado”.

Markus revelou que sua recuperação se deve à equipe médica, que não desistiu dele mesmo estando quase desenganado, e às orações de familiares, amigos e pacientes. “Agradeço o pessoal do hospital que acreditou em mim e não me deixou ir embora. Apesar de ter perdido a família, o casamento que se foi, eu estou me recuperando firme, vivendo minha vida sozinho e feliz de estar fazendo o que amo, que é atender as pessoas. Minhas consultas estão sendo até mais demoradas”, disse ele, que além de fazer o plantão na Upinha, está atuando na área de regulação de cirurgias e exames da rede municipal.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Praça Washington Luís em Valinhos terá evento de adoção animal neste domingo

O Praça Washington Luís, em Valinhos, recebe na manhã deste domingo, dia 31, o “Dia de Cão”, evento de adoção de cães do Cãoscientização Animal de Valinhos. A feira está prevista para começar às 9 horas com término às 12 horas.

Moradora de Valinhos conhece família biológica após 42 anos

A moradora de Valinhos Nara de Moraes Barreto Leão, de 42 anos, foi adotada por Maria Clara de Moraes Barreto e Getúlio Alves Barreto logo após o seu nascimento. Em entrevista para o Jornal de Valinhos, Nara contou que teve uma criação muito boa e que seus pais foram muito importantes para sua criação. “Meus pais de criação são maravilhosos, pessoas abençoadas que Deus colocou na minha vida”, disse.

Feira do Produtor de Valinhos acontece na manhã deste sábado no Parque Municipal

A tradicional Feira do Produtor de Valinhos tem mais uma edição na manhã deste sábado, dia 30, no galpão do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini. A feira conta com barracas de frutas, verduras e mix de produtos como pães, iogurte, queijo leite, ovos e outros produtos.

Horário de verão pode voltar ainda este ano. Qual sua opinião?

O Ministério de Minas e Energia, em conjunto com o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), analisa possível volta do horário de verão ainda neste ano.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.