Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Paratleta valinhense Maju Bueno descobre seu amor pela natação

  • Notícias
  • >
  • Paratleta valinhense Maju Bueno descobre seu amor pela natação

Maju em piscina que treina diariamente

A nadadora valinhense Maria Júlia Santana Bueno, mais conhecida como Maju, de 13 anos, vem se destacando no cenário paralímpico do esporte, onde venceu todas as cinco etapas da última competição que participou, os Jogos Escolares do Estado de São Paulo 2023, que aconteceu entre os dias 11 e 14 deste mês.

Maju nasceu com uma má formação em seu braço direito e, em entrevista, Jacia do Nascimento Santana, mãe de Maju, falou sobre o susto que tomou quando descobriu a condição da filha. “A Maju é gêmea de João Pedro e em todos os exames de ultrassom que eu fiz durante a gravidez, ela ficava escondida atrás do irmão, então só descobrimos sobre a má formação do bracinho dela na hora de seu nascimento.”

Apaixonada por esportes desde sua infância, a nadadora também já praticou futsal, mas por conta da asma e uma escoliose que se desenvolveu em decorrência de sua má formação, teve que parar com os treinamentos. Com isso, por indicações médicas, Maju começou a praticar natação.

“Como nossa família não tinha condições de pagar por aulas particulares, descobrimos sobre a piscina municipal do Jardim Paraíso, onde treina até hoje com o treinador Marcelo Lima, que sempre disse ver um potencial enorme nela”, comentou Jacia.

“Eu estou muito feliz como nadadora, em cada treino e competição eu tento me superar e isso também faz muito bem para a autoestima, estou provando que posso fazer o que eu quiser fazer”, afirmou Maju.

DEDICAÇÃO

Maju treina diariamente na piscina com Marcelo Lima, além de preparação física na academia Sportsite.

Em entrevista, Marcelo falou sobre a disciplina da atleta. “A Maju é um exemplo de superação. Seu empenho, dedicação e vontade de vencer mostram que não há obstáculo invencível quando há força de vontade”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Élida Zamproni, vítima da Covid-19, tem seu nome eternizado em rua de Valinhos

A Rua 2 do bairro Beira Rio, em Valinhos, próximo ao bairro Jardim Jurema, recebeu a denominação de Rua Élida Dulcelina Cassoli Zamproni, falecida em 19 de abril de 2021, aos 64 anos, vítima da Covid-19. Élida era esposa de Gilson Zamproni, mais conhecido como Gilson Despachante, que possui um escritório de despachante tradicional e muito respeitado no centro de Valinhos.

Matrículas para o Ensino Infantil e Fundamental em Valinhos já estão abertas

A Secretaria de Educação de Valinhos informou, por meio da assessoria de imprensa, que as matrículas para os cursos de Ensino Infantil e Fundamental 1 e 2 já podem ser feitas diretamente nas unidades escolares.

Microlins

Novidade em Valinhos com 30% de desconto em todos os cursos 🤩👨🏽‍💻 A Dica do Vinícius de hoje é na …

Inscrições para concurso com 85 vagas são prorrogadas pela prefeitura de Campinas

A prefeitura de Campinas anunciou nesta segunda-feira, dia 3, a prorrogação da inscrição para o concurso público que acontecerá no dia 1º de junho.