Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Nordestina Chica veio para Valinhos para fugir de relação abusiva

  • Notícias
  • >
  • Nordestina Chica veio para Valinhos para fugir de relação abusiva

Chica fugiu de São Paulo por conta de marido abusivo

“Meu nome é Maria Francisca Fernandes, mas gosto de ser chamada de Chica. Tenho 73 anos e sou natural de Currais Novos, município no Rio Grande do Norte, onde morei até meus oito anos.

Nessa época eu trabalhava como babá para um bancário da cidade, que se mudava muito por conta do emprego e eu sempre ia com ele. Por conta disso, já morei em Pernambuco, Sergipe, Bahia e Rio de Janeiro. Anos depois parei de cuidar da filha dele e me mudei para São Paulo.

Enquanto morava na capital paulista, fui casada com Severino Ramos do Nascimento e com ele tive cinco filhos. Porém, há 47 anos, eu decidi sair da cidade e me mudei para Valinhos.

Naquela época eu sofria muito com meu então marido, que me batia constantemente. Em uma das vezes ele chegou a quebrar meus dentes e eu tive que colocar um ponto final neste relacionamento abusivo que eu estava passando. Em uma noite, peguei meus filhos, entrei no meu fusca com eles e vim para Valinhos.

Escolhi Valinhos porque era a única cidade que eu conhecia na região, porque sempre trazia meus filhos para a Festa do Figo e Fonte Sônia.

No começo foi muito difícil minha estadia na cidade, não tinha nenhum lugar para ficar, então nos primeiros dias eu dormia em um hotel, mas depois de muito procurar, encontrei uma casa para alugar. Trabalhava como doméstica para conseguir sustentar minha família.

Eu tive uma filha aqui em Valinhos com um companheiro que eu terminei após descobrir que ele havia me traído.

Hoje, sou extremamente feliz com Antônio Ferreira de Silva, meu companheiro que conheci há 28 anos quando lutava contra um câncer de estômago e próstata. Passamos por esse momento juntos e não nos separamos desde então. Depois de sofrer com relacionamentos passados, ter algo saudável é incrível.”

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Élida Zamproni, vítima da Covid-19, tem seu nome eternizado em rua de Valinhos

A Rua 2 do bairro Beira Rio, em Valinhos, próximo ao bairro Jardim Jurema, recebeu a denominação de Rua Élida Dulcelina Cassoli Zamproni, falecida em 19 de abril de 2021, aos 64 anos, vítima da Covid-19. Élida era esposa de Gilson Zamproni, mais conhecido como Gilson Despachante, que possui um escritório de despachante tradicional e muito respeitado no centro de Valinhos.

Matrículas para o Ensino Infantil e Fundamental em Valinhos já estão abertas

A Secretaria de Educação de Valinhos informou, por meio da assessoria de imprensa, que as matrículas para os cursos de Ensino Infantil e Fundamental 1 e 2 já podem ser feitas diretamente nas unidades escolares.

Microlins

Novidade em Valinhos com 30% de desconto em todos os cursos 🤩👨🏽‍💻 A Dica do Vinícius de hoje é na …

Inscrições para concurso com 85 vagas são prorrogadas pela prefeitura de Campinas

A prefeitura de Campinas anunciou nesta segunda-feira, dia 3, a prorrogação da inscrição para o concurso público que acontecerá no dia 1º de junho.