Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Justiça determina que prefeitura de Valinhos forneça remédios em até 15 dias

  • Notícias
  • >
  • Justiça determina que prefeitura de Valinhos forneça remédios em até 15 dias
Justiça determina que prefeitura de Valinhos forneça remédios em até 15 dias

Decisão da Justiça visa fazer com que a prefeitura atenda pedidos por remédios, próteses e órteses de forma mais rápida

A Justiça determinou nesta terça-feira, dia 1º, que a prefeitura de Valinhos forneça em até 15 dias medicamentos, próteses, órteses, equipamentos médicos e insumos a pacientes que protocolarem pedidos. Cabe recurso.

De acordo com o pedido do Ministério Público, a partir a data do pedido, a prefeitura terá o prazo de 15 dias, podendo prorrogar por mais cinco dias a entrega que o usuário esteja solicitado. E se o caso for de urgência, o pedido deve ser atendido no prazo máximo e improrrogável de 72 horas. Em relação ao fornecimento de remédios, a administração municipal deve, mediante multa de R$ 1 mil para cada caso descumprido, regularizar o fornecimento dos remédios de uso contínuo às pessoas cadastradas, devendo realizar compras prévias e programadas. A prefeitura deverá também não poderá deixar faltar medicamentos, sempre mantendo o estoque em dia. Ainda a justiça determinou que a prefeitura mantenha as listas de medicamentos para atendimento básico, médico e avançado atualizadas a cada 12 meses. Em caso de descumprimento, a multa será de R$ 1 mil por dia, limitada a 60 dias. Procurada, a prefeitura divulgou uma nota destacando que os itens demandados na ação judicial que ainda não tiveram sua oferta regularizada, como órteses e próteses, são reconhecidamente de responsabilidade do governo do Estado. “O município de Valinhos, como a maioria das prefeituras, já atende rotineiramente a determinações da Justiça para entregar itens e serviços que, na verdade, são de competência estadual. Temos colocado a agilidade e bom atendimento ao cidadão acima das divisões de responsabilidade dos entes federativos não apenas cumprindo determinações da Justiça, mas também de maneira proativa, assumindo, sempre que possível, tarefas do Estado, como cirurgias pediátricas e cirurgias de cabeça e pescoço. Continuaremos nesse esforço de otimizar os recursos públicos colocando o cidadão acima de tudo.”

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Um em cada oito moradores de Valinhos está inscrito no bolsa Família e no BPC

Um em cada oito moradores de Valinhos está inscrito em programas de assistência do governo federal, o que corresponde a 13% da população da cidade. Atualmente o município possui 7.233 famílias cadastradas no CADÚnico (Cadastro Único do Governo Federal), somando 16.876 pessoas.

Chuvas intensas estão previstas nesta quinta e sexta em Valinhos

Valinhos tem previsão de chuvas fortes a partir desta quinta-feira, dia 24, cenário que deve prosseguir na sexta-feira, dia 25, segundo o Climatempo, transformando este mês de abril em um dos mais chuvosos da cidade.

Pets estão à procura de alguém responsável para entregar amor

A Associação de Utilidade Pública Viralata Viracasa apresenta cinco peludinhos disponíveis para adoção responsável. Todos foram resgatados pela ONG e precisam de um lar, de abrigo e de carinho.

Sabe qual avenida de Valinhos ganhou o apelido de tobogã?

Uma das avenidas mais importantes de Valinhos, a Onze de Agosto tem papel relevante na mobilidade urbana e no desenvolvimento da cidade. E tem uma curiosidade, seus aclives e declives acentuados lhe renderam o apelido de avenida tobogã de Valinhos.