Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhense João Guido Capovilla chega aos 101 anos com 7 filhos, 14 netos e 4 bisnetos

  • Notícias
  • >
  • Valinhense João Guido Capovilla chega aos 101 anos com 7 filhos, 14 netos e 4 bisnetos
Valinhense João Guido Capovilla chega aos 101 anos com 7 filhos, 14 netos e 4 bisnetos

Centenário já trabalhou na antiga Rigesa e foi caminhoneiro

O valinhense João Guido Capovilla, conhecido como “Guido”, completou, no último dia 18 de agosto, 101 anos de idade. A celebração ocorreu em uma chácara em Vinhedo e contou com a presença de familiares, além de muita música tocada por João com um pandeiro.

O valinhense, que nasceu na cidade e vive desde a infância no bairro São Cristóvão, é neto de imigrantes italianos e foi casado por 72 anos com Henriqueta de Gaspari Capovilla, já falecida. Com a esposa, João teve sete filhos, Silvio (Tico), Neusa, Antônio (Toninho), Nelson, Sinésio, Cleusa e Elza, 14 netos, Rodrigo, Rafael, Elaine, Wender, Michelle, Bruno, Renan, Thayla, Leandro, Melissa, Eduarda, Victor, Monalisa e Aline, e quatro bisnetos, Lucas, Isabela, Sophia e Victoria.

Em entrevista, o neto Wender contou que o avô trabalhou na antiga Rigesa e foi caminhoneiro até 1973, após sofrer um grave acidente com o filho Sílvio e ter que se aposentar. “Já em 1975, ele se juntou com mais 27 motoristas autônomos para fundar a ETAVA (Empresa de Transportes Autônomos Valinhos)”, disse, ao acrescentar que o centenário também ajudou o bisavô Angelo Capovilla, a fundar a antiga Vila Serrote, hoje denominada Rua Ângelo Capovilla.

BOA TAÇA DE VINHO

Questionado sobre qual o segredo para alcançar os 101 anos de idade, Wender contou que o avô é amante da música e foi integrante, junto com Victor Capovilla, da banda “Seresteiro do Luar”. “Para o meu avô o segredo para alcançar os 100 anos com muita alegria e saúde, é uma boa taça de vinho, que ele toma diariamente, além de uma alimentação saudável e não deixar se abater com problemas. Ele também é muito bom de matemática e responde contas de cabeça”, contou o neto ao explicar que o centenário tem uma parreira de uvas no quintal de sua casa para consumo próprio.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

ASSOCIAÇÃO MÉDICA DE VALINHOS/APM – REGIONAL VALINHOS EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSOCIAÇÃO MÉDICA DE VALINHOS/APM – REGIONAL VALINHOS
EDITAL DE CONVOCAÇÃO

FUNDAÇÃO HABITACIONAL DO EXÉRCITO – FHE – AVISO DE ALTERAÇÃO

FUNDAÇÃO HABITACIONAL DO EXÉRCITO – FHE – AVISO DE ALTERAÇÃO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL TERRAS DO ORIENTE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL TERRAS DO ORIENTE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO INSTITUTO SOCIO ESPORTIVO CULTURAL PERFOMANTE

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO INSTITUTO SOCIO ESPORTIVO CULTURAL PERFOMANTE

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.