Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Plantio de maconha é autorizado pela Justiça para fins medicinais

  • Notícias
  • >
  • Plantio de maconha é autorizado pela Justiça para fins medicinais

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu que o poder judiciário pode autorizar o cultivo doméstico da planta da maconha para extração de óleo medicinal. A maioria dos ministros entendeu que a prática garante o tratamento a pacientes que fazem uso do canabidiol, substância extraída a partir da maconha.

Mesmo com a decisão, confirmada nesta quarta-feira, dia 13, as pessoas que precisarem cultivar maconha para fins medicinais ainda necessitarão de uma autorização judicial para não ser criminalizadas. O STJ destacou na decisão que as concessões terão limitações relacionadas à quantidade de plantas e o cultivo será monitorado pelas autoridades.

A medida tomada pela Justiça visa assegurar o direito à saúde daqueles que não têm acesso ao medicamento de alto custo, autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), mas de difícil importação.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

“Feira Arte na Praça” em Valinhos tem passinho, música ao vivo e outras atrações neste domingo

A praça Washington Luiz, em Valinhos, recebe na manhã deste domingo, dia 15, das 9 às 13 horas, mais uma edição da “Feira Arte na Praça”. Com diferentes atrações culturais, música e comidas diversas.

Nível de poluição em Valinhos está 10 vezes acima do recomendado pela OMS

De acordo com estimativa realizada pela agência suíça IQAir, Valinhos está com o índice de poluição dez vezes pior do que o aceitável pela OMS (Organização Mundial da Saúde). As informações são a partir de uma estimativa calculada com base em dados de satélites e serve para ajudar a orientar ações para proteger a saúde.

Conheça Lucimara, candidata à reeleição para prefeita em Valinhos

O Jornal de Valinhos está publicando um resumo da história dos cinco candidatos a prefeito de Valinhos. O material solicitado já está em poder da Redação e será divulgado desde esta terça-feira, dia 10, até este sábado, dia 14, seguindo a ordem alfabética. A biografia de Alexandre Tonetti (União), Franklin (PL), Léo Pinho (PT) e Lineu Bueno (Novo) já foram publicadas. Nesta publicação a entrevistada é Lucimara (PSD).

Valinhos totaliza 62 farmácias e drogarias em funcionamento

Em Valinhos existem 62 farmácias e drogarias com cadastro ativo e permissão para funcionar, de acordo com dados fornecidos ao Jornal de Valinhos pela Secretaria da Fazenda do município, nesta quarta-feira, dia 11.