Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhense é dançarina profissional e participa de festivais desde os 11 anos de idade

  • Notícias
  • >
  • Valinhense é dançarina profissional e participa de festivais desde os 11 anos de idade
Valinhense é dançarina profissional e participa de festivais desde os 11 anos de idade

Valinhense apresentando o espetáculo “sEUss”

Com o objetivo de proporcionar diversão e aproximar pessoas de todas as idades, a dança tem como papel principal melhorar a saúde mental, a autoestima e conter quadros de ansiedade. Uma das valinhenses apaixonadas pela arte de movimentar o corpo é a jovem Julia Galvão Monteiro, de 20 anos, que desde os 11 anos é apaixonada pelas diversas modalidades de dança e, hoje, é uma dançarina profissional.

Moradora do Parque Florence e filha de Silvia Galvão Monteiro e Everton Monteiro, Julia deu o pontapé inicial no mundo da dança em 2015, realizando aulas de jazz. “O interesse surgiu quando algumas amigas me contaram sobre o quão era legal essa modalidade, e da forma como elas diziam, parecia algo mágico. Assim resolvi tentar também e nunca mais parei”, contou em entrevista ao acrescentar que seu pai queria que ela praticasse judô. “Não era muito a minha praia e decidi entrar de cabeça no mundo da dança”.

A dançarina, que já soma oito anos de ensaios e apresentações, explicou que desde criança tem aulas com os professores Carlos Reis e Marol Andrade. “Muitos dançarinos passam por diversos professores e escolas, mas eu mantive os meus mestres desde pequena. Tenho muita admiração por eles”.

Para além do jazz, a valinhense decidiu, desde 2017, se profissionalizar em uma outra modalidade, o contemporâneo. Ela relatou que foi graças a essa dança que se encantou ainda mais pela arte. “Eu encontrei o meu lugar e cada espetáculo criado eu me apaixonava ainda mais”.

Questionada sobre as suas apresentações em palcos da cidade e região, Julia apontou que participa, desde 2015, dos festivais do Centro Cultural Vicente Musselli e já dançou “Mundo da Fantasia”, “A loja da rua Marshall”, “A Pequena Sereia”, “Aladdin”, “Abracadabra”, “O Grinch”, além de espetáculos de outras companhias de dança.

DANÇAR É PARA TODOS

Sobre a importância da dança no dia a dia das pessoas, a dançarina destacou que a arte é importante para a saúde e pode ser praticada por todas as idades. “Para mim, dança precisa ser vivida, sentida e deve fazer parte da nossa vida como uma profissão ou até um hobby. Graças a ela, podemos abrir nossos sentimentos e deixar as preocupações de lado”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

ASSOCIAÇÃO MÉDICA DE VALINHOS/APM – REGIONAL VALINHOS EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSOCIAÇÃO MÉDICA DE VALINHOS/APM – REGIONAL VALINHOS
EDITAL DE CONVOCAÇÃO

FUNDAÇÃO HABITACIONAL DO EXÉRCITO – FHE – AVISO DE ALTERAÇÃO

FUNDAÇÃO HABITACIONAL DO EXÉRCITO – FHE – AVISO DE ALTERAÇÃO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL TERRAS DO ORIENTE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL TERRAS DO ORIENTE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO INSTITUTO SOCIO ESPORTIVO CULTURAL PERFOMANTE

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO INSTITUTO SOCIO ESPORTIVO CULTURAL PERFOMANTE

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.