Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Campinas promove passeio noturno histórico no Cemitério da Saudade neste domingo

  • Notícias
  • >
  • Campinas promove passeio noturno histórico no Cemitério da Saudade neste domingo
Campinas promove passeio noturno histórico no Cemitério da Saudade neste domingo

O Projeto "O Que te Assombra" promove neste domingo, dia 25, a partir das 17 horas, mais uma edição do “Saudade e Suas Vozes!”, no Cemitério da Saudade, em Campinas. O evento é gratuito, mas é preciso fazer inscrição antes neste link (https://cutt.ly/nwV31L3o).

O objetivo do projeto é contar as histórias da cidade, sendo algumas sobrenaturais. O tempo estimado da visita é de 2h30 em um percurso de 3,8km. Segundo os realizadores, serão exploradas as riquezas históricas e culturais do Cemitério da Saudade. Durante o passeio será possível conhecer o local de descanso de Manoel Simões, o motorneiro sensitivo do bonde, responsável pela disseminação dessas histórias.

No passeio também serão contadas histórias de assombrações do próprio cemitério, através do Livro “Muito Além da Saudade”, de Élcio Henrique Ramos. E sobre os milagreiros do cemitério, Maria Jandira, Toninho, Os Três Anjinhos, a Desconhecida, entre outros.

O Cemitério da Saudade fica na Praça Voluntários de 32, s/nº, bairro Swift, em Campinas.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Antigo Clube Rigesa será entregue à população neste sábado com evento para a família

O antigo Clube ADC Rigesa será entregue aos moradores de Valinhos neste sábado, dia 31, como parte da programação do aniversário de 129 anos da cidade. O evento, que acontece a partir das 9h30, terá jogo beneficente com ex-jogadores profissionais, brinquedos infláveis, distribuição de pipoca, algodão doce e apresentação do Grupo Contratempo com participação especial do Samba da Tia Rê.

Kiwi e Pitaya ajudam viúva de Valinhos a lidar com o luto após 44 anos de casamento

“Meu nome é Rita Bernardes, tenho 64 anos, nasci em São Paulo e moro desde 1992 em Valinhos, na Vila Pagano. Sou tutora dos cães Kiwi, de 5 anos, e Pitaya, de 3 anos, ambos da raça shih tzu.

Filhotinho está entre os pets que estão à espera de um lar com amor, carinho e proteção

O Jornal de Valinhos traz neste domingo, dia 1º, sugestões da Rejane Fini para adoções de animais.

Atleta de Valinhos se destaca no Powerlifting europeu e preside federação alemã

O atleta de Valinhos Adriano Maggioli, 45 anos, se destaca entre os nomes do Powerlifting Master na Europa. Morador de Hamburgo, na Alemanha, ele acumula títulos internacionais, é presidente da federação alemã de Powerlifting e organiza campeonatos por toda Europa.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.