Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Dengue faz vendas de repelentes crescerem quase 200% nas farmácias de Valinhos

  • Notícias
  • >
  • Dengue faz vendas de repelentes crescerem quase 200% nas farmácias de Valinhos
Dengue faz vendas de repelentes crescerem quase 200% nas farmácias de Valinhos

Diante da explosão de casos de dengue em Valinhos e região neste início de ano, as farmácias da cidade têm registrado um aumento de quase 200% nas vendas de repelentes de insetos para pele. A equipe do Jornal de Valinhos fez um levantamento junto às farmácias do Centro e verificou que, a cada cinco clientes que compram nos estabelecimentos,, três levam repelentes.

De acordo com uma loja de rede de farmácias, até dezembro eram vendidos em média quatro frascos de uma marca de repelente de inseto mais popular e, somente em janeiro, foram comercializados 11 frascos do produto, uma alta de 175%. E neste mês, até este sábado, dia 17, dessa mesma marca de repelente já tinham sido vendidos 13 frascos. “Já temos algumas marcas em falta”, disse uma funcionária.

Outra loja de rede de farmácias do Centro também confirma o crescimento nas vendas e até tem feito promoção de repelentes. “As pessoas que vêm comprar perguntam se o repelente protege do mosquito da dengue”, revelou uma funcionária.

De 1º de janeiro até esta quinta-feira, dia 15, a Secretaria da Saúde de Valinhos já registrava 346 casos positivos de dengue na cidade.

COMO ESCOLHER

Repelentes que possuem a substância ativa Icardina (ou Picaridin), o DEET  e o IR3535 (ou EBAAP), são os indicados para se proteger contra o mosquito dengue, desde que tenham registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

De acordo com especialistas, o ideal é que o repelente tenha concentração acima de 20% de Icaridina ou de 30% a 50% de DEET para garantir a proteção de longa duração. Produtos com concentração baixa devem ser reaplicados com maior frequência.

A Anvisa orienta que os produtos à base de DEET não devem ser usados em crianças menores de dois anos. Entre os dois anos e 12 anos, a concentração máxima do produto deve ser de 10%, com a aplicação restrita a até três vezes por dia.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Praça Washington Luís em Valinhos terá evento de adoção animal neste domingo

O Praça Washington Luís, em Valinhos, recebe na manhã deste domingo, dia 31, o “Dia de Cão”, evento de adoção de cães do Cãoscientização Animal de Valinhos. A feira está prevista para começar às 9 horas com término às 12 horas.

Moradora de Valinhos conhece família biológica após 42 anos

A moradora de Valinhos Nara de Moraes Barreto Leão, de 42 anos, foi adotada por Maria Clara de Moraes Barreto e Getúlio Alves Barreto logo após o seu nascimento. Em entrevista para o Jornal de Valinhos, Nara contou que teve uma criação muito boa e que seus pais foram muito importantes para sua criação. “Meus pais de criação são maravilhosos, pessoas abençoadas que Deus colocou na minha vida”, disse.

Feira do Produtor de Valinhos acontece na manhã deste sábado no Parque Municipal

A tradicional Feira do Produtor de Valinhos tem mais uma edição na manhã deste sábado, dia 30, no galpão do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini. A feira conta com barracas de frutas, verduras e mix de produtos como pães, iogurte, queijo leite, ovos e outros produtos.

Horário de verão pode voltar ainda este ano. Qual sua opinião?

O Ministério de Minas e Energia, em conjunto com o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), analisa possível volta do horário de verão ainda neste ano.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.