Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Cães e gatos têm proteção e bem-estar garantidos através de nova Lei Estadual

  • Notícias
  • >
  • Cães e gatos têm proteção e bem-estar garantidos através de nova Lei Estadual

(Foto: arquivo pessoal)

A Lei Estadual nº 17.972, sancionada e publicada na última quinta-feira, dia 11, garante proteção, saúde e bem-estar na criação e na comercialização de cães e gatos no Estado de São Paulo.

Com a nova lei, cães e gatos domésticos só poderão ser comercializados ou permutados após atingirem idade mínima de 120 dias; terem recebido ciclo completo de vacinação; se estiverem esterilizados cirurgicamente e também microchipados, com comprovação por meio de laudo emitido pelo médico-veterinário.

Outra mudança diz respeito a exposição de cães e gatos em eventos de rua ou quaisquer espaços públicos, que passa a ser proibida para fins comerciais. O mesmo vale para a distribuição de cães e gatos a título de brinde, promoção, sorteio de rifas e bingos.

A lei também discorre sobre o alojamento de criadores e comerciantes, que devem ser compatíveis com o tamanho, porte e quantidade de animais, garantindo que não sejam expostos em vitrines fechadas ou em condições exploratórias. Já as fêmeas prenhas devem ser separadas de outros animais no terço final da gestação, além de ficarem junto aos filhotes por um período mínimo de 6 a 8 semanas.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Conserta Bike

Novidade no Centro de Valinhos 🚴🏻‍♂️ A Dica do Vinícius de hoje é na Conserta Bike, que recentemente mudou para …

Companhia Azul abre vagas de estágio em Viracopos para moradores de Valinhos e região

A companhia Azul Linhas Aéreas informou que está com sete vagas de estágio para estudantes com mais de 18 anos, que estejam cursando o ensino superior. As inscrições para o processo seletivo vão até 30 de setembro.

Sesi Valinhos arrecada itens para campanha em prol de crianças assistidas por entidades

O Sesi Valinhos está promovendo a quinta edição da campanha “Dia das Crianças Solidário”, em prol de crianças atendidas pelas instituições do FEAV (Fórum Das Entidades Assistenciais de Valinhos) e pela instituição EtnoCidade, coletivo que atua na região dando visibilidade às culturas indígenas.

Trem Intercidades recebe licença prévia para obras e é considerado ambientalmente viável

Foi publicado no Diário do Estado de São Paulo na última quarta-feira, dia 11, o primeiro aval ambiental para a construção do TIC (Trem Intercidades) que vai ligar Campinas a São Paulo.