Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Léo Pinho: “Vamos criar o Polo de Ecoturismo de Valinhos, fortalecendo a agricultura”

  • Notícias
  • >
  • Léo Pinho: “Vamos criar o Polo de Ecoturismo de Valinhos, fortalecendo a agricultura”

O JV realizou entrevistas com os 5 candidatos a prefeito. As respostas já estão em poder da Redação e serão divulgadas semanalmente, em ordem alfabética. Já foram publicadas as entrevistas com Alexandre Tonetti (União) e Franklin (PL). A desta semana é com o Léo Pinho (PT).

 

PERFIL

Nome de urna – Léo Pinho

Idade – 13

Partido – PT

Coligação – “Coragem para Mudar”

Cargos Públicos já ocupados – Sec. Parlamentar na Câmara de São Paulo, Campinas e da Câmara Federal dos Deputados. Diretor na Sec. Mun. do Trabalho de Campinas e no Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania e Coord. do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.

Nome do vice – Débora Lopes (Psol)

POR QUE QUER SER PREFEITO?

Para enfrentar o desastroso modelo de cidade-dormitório, que coloca a centralidade das políticas públicas e o território da cidade a serviço da especulação imobiliária. Uma visão de cidade que desvirtua a identidade expressa em sua bandeira, forjada no trabalho, na agricultura e na indústria.

 

QUAL A PRINCIPAL PAUTA DO SEU PLANO DE GOVERNO?

A retomada de 2 vetores centrais que constituem a identidade de nossa cidade, os investimentos em nossa agricultura e na indústria. Vamos revisar a Lei do Plano Diretor que liberou mais de 12 milhões de m² de áreas ambientais e rurais para a especulação imobiliária. Instituir na cidade a Operação Urbana Centro, planejamento urbano com modernização da região central e visando o impacto da chegada do Trem Intercidades. Vamos criar o Polo de Ecoturismo de Valinhos, fortalecendo o turismo, a agricultura, aliados à geração de postos de trabalho. Em parceria com o governo federal, implantar o “Nova Indústria Valinhos”, combatendo a ociosidade de áreas existentes de 40% para o setor.

 

QUAL O MAIOR PROBLEMA DA CIDADE E COMO PRETENDE RESOLVÊ-LO?

Educação e saúde. Implantaremos uma Mesa de Negociação com o Funcionalismo Público. Instituiremos um Plano de Carreira de valorização e permanência deste na cidade. Na educação, buscaremos ampliar em mais uma aula para o fundamental I e II, reduzir o número de alunos por sala de aula e instituir a Escola em Tempo Integral. Será necessário renovar a frota dos ônibus escolares através de investimentos do Novo PAC. Na alimentação escolar garantir aquisição de alimentos dos agricultores locais, priorizando os agroecológicos e orgânicos. Na saúde, implementar o Programa Saúde da Família. Implementar a AME Especialidades, unidades de alta resolutividade, reunindo equipamentos para consultas e cirurgias simples no mesmo local. Implantar mais uma UPA, desafogando a atual e ampliando cobertura para regiões mais afastadas.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Moradora de Valinhos conhece família biológica após 42 anos

A moradora de Valinhos Nara de Moraes Barreto Leão, de 42 anos, foi adotada por Maria Clara de Moraes Barreto e Getúlio Alves Barreto logo após o seu nascimento. Em entrevista para o Jornal de Valinhos, Nara contou que teve uma criação muito boa e que seus pais foram muito importantes para sua criação. “Meus pais de criação são maravilhosos, pessoas abençoadas que Deus colocou na minha vida”, disse.

Feira do Produtor de Valinhos acontece na manhã deste sábado no Parque Municipal

A tradicional Feira do Produtor de Valinhos tem mais uma edição na manhã deste sábado, dia 30, no galpão do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini. A feira conta com barracas de frutas, verduras e mix de produtos como pães, iogurte, queijo leite, ovos e outros produtos.

Horário de verão pode voltar ainda este ano. Qual sua opinião?

O Ministério de Minas e Energia, em conjunto com o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), analisa possível volta do horário de verão ainda neste ano.

Wilson Lazaretti de Valinhos ensina animação e conquista o cenário internacional

O valinhense Wilson Lazaretti, de 72 anos, é um nome importante no cinema de animação brasileiro, com vários projetos em sua carreira, ele se destaca por ser um dos fundadores do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas e lecionar aulas no departamento de Artes Plásticas da Unicamp.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.