Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Mais de 21 mil eleitores de Valinhos que não votaram têm menos de 60 dias para justificar ausência

  • Notícias
  • >
  • Mais de 21 mil eleitores de Valinhos que não votaram têm menos de 60 dias para justificar ausência

(Foto: Jornal de Valinhos)

Valinhos registrou uma abstenção de 21.212 eleitores nas eleições municipais que aconteceram neste domingo, dia 6, em todo o Brasil. De acordo com dados divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), 91.947 pessoas estavam aptas a votar no município, portanto, 23% dos eleitores não compareceram às urnas.

Segundo o TSE, eleitores que não votaram têm menos de 60 dias para justificar a ausência. Vale ressaltar que menores de 18 anos e maiores de 70 têm voto facultativo, portanto não necessitam justificar a ausência.

JUSTIFICATIVA

O processo pode ser feito por meio do aplicativo e-Título. Ao acessar o aplicativo, o cidadão deve preencher os dados solicitados e enviar a justificativa, além de efetuar o pagamento de R$ 3,51 por conta da ausência.

Além disso, a ausência também pode ser justificada após preenchimento do Requerimento de Justificativa Eleitoral e apresentação no Cartório Eleitoral. O eleitor que utilizar o requerimento, deve apresentar também documento oficial de identificação com foto.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Microlins

Novidade em Valinhos com 30% de desconto em todos os cursos 🤩👨🏽‍💻 A Dica do Vinícius de hoje é na …

Inscrições para concurso com 85 vagas são prorrogadas pela prefeitura de Campinas

A prefeitura de Campinas anunciou nesta segunda-feira, dia 3, a prorrogação da inscrição para o concurso público que acontecerá no dia 1º de junho.

Feira do Agricultor acontece na noite desta terça-feira no Jardim do Lago

Nesta terça-feira, dia 4, acontece mais uma edição da Feira do Agricultor no Jardim do Lago, em Valinhos. A feira será realizada das 17 horas às 22 horas na Rua Antônia D’Angelo Perseguietti.

Radares de 40km/h são retirados em Valinhos

Na última sexta-feira, dia 31, o prefeito de Valinhos Franklin (PL), determinou a retirada de todos os radares de 40 km/h no município, com exceção daqueles localizados em áreas próximas a escolas e unidades de saúde.