Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhos e região pode ter temporais a partir desta 4ª, alerta a Defesa Civil

  • Notícias
  • >
  • Valinhos e região pode ter temporais a partir desta 4ª, alerta a Defesa Civil

(Foto: seguidora Marlene Souza)

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para possíveis tempestades em Valinhos e região entre esta quarta-feira e domingo, dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro.

Neste período, a previsão para a região é de chuva acumulada de até 200 milímetros, com condições para raios, ventos intensos e granizo.

Além disso, o alerta informa que o interior do Estado está sob risco de temporais e ventos de até 85 km/h. De acordo com especialistas, a condição climática é motivada pelo deslocamento lento de um sistema meteorológico ao longo da costa da Sudeste, que está potencializando os volumes de chuva.

A foto da matéria foi registada pela seguidora do Jornal de Valinhos, Marlene Souza, nesta terça-feira, dia 28.

 

Recomendação da Defesa Civil:

– Evite lugares abertos, como praias, campos de futebol e estacionamentos;

– Evite ficar perto de objetos altos e isolados, como árvores, postes, caixas d’água e quiosques;

– No momento da chuva mantenha distância de aparelhos e objetos ligados à rede elétrica, como geladeiras, fogões e TVs;

– Evite tomar banho durante a tempestade;

– Em caso de ventos fortes, tenha cuidado com a queda de árvores, postes, fios e semáforos;

– Não desafie a força das águas, não tente transpor uma enxurrada ou andar em áreas de alagadas;

– Se estiver em uma área de encosta, observe sinais de movimentação do solo, como rachaduras nas paredes, árvores e postes inclinados, e água lamacenta;

– Se um fio energizado cair sobre o veículo, permaneça dentro do carro e ligue para o serviço de emergência.

– Para receber alertas da Defesa Civil, envie um SMS com o CEP da região para o número 40199.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Marrom e outro animais buscam um lar com amor, carinho e proteção

O Jornal de Valinhos traz neste domingo, dia 15, sugestões da Rejane Fini para adoções de animais.

Alexandre é capitão da equipe sub-17 do Valinhos Esporte Clube no Campeonato Paulista

Morador de Valinhos desde 2019, o jovem atleta Alexandre Henrique de Oliveira Filho, de 16 anos, é uma das promessas do futebol da cidade. Atualmente joga como zagueiro e volante no sub-17 do Valinhos Esporte Clube e é o capitão da equipe na disputa do Campeonato Paulista 2025.

Faxineira une a comunidade e promove festa junina no Jardim Jurema em Valinhos

Há três anos, a faxineira Jaqueline dos Santos decidiu mobilizar a comunidade para celebrar a festa junina no Jardim Jurema, em Valinhos. A iniciativa ganhou adeptos, cresceu e virou uma grande comemoração no bairro.

Professor e músico valinhense Vinícius Berteli leva paixão pela música da sala de aula aos palcos

O músico e professor valinhense Vinícius Berteli, 29 anos, tem se destacado na cena cultural da cidade não apenas por seu talento, mas também por sua dedicação ao ensino e à valorização da música como forma de expressão.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.