Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhense Marici compartilha sua história de luta contra o câncer

  • Notícias
  • >
  • Valinhense Marici compartilha sua história de luta contra o câncer

(Foto: Arquivo Pessoal)

A Valinhense Marici Maluf, compartilhou com o Jornal de Valinhos, nesta terça-feira, dia 4, Dia Mundial do Câncer, a sua história de superação. Ela enfrentou uma longa batalha contra o câncer, com muita força, resiliência e uma enorme capacidade de superação.

Marici descobriu a doença em outubro de 2018 quando sua filha Estela tinha apenas cinco meses e, desde então, tem vivido uma jornada de tratamentos, cirurgias e aprendizados.

Em janeiro de 2019, ela passou pela primeira cirurgia para combater a doença e em outubro do mesmo ano foi necessário realizar uma segunda cirurgia. No final de 2019, Marici iniciou o tratamento de iodo radioativo, que exigia um rigoroso isolamento devido à radiação. Durante o tratamento, ela ficou internada em um quarto especialmente preparado para proteger outros pacientes da radiação e em casa, a rotina de isolamento continuava, com talheres e roupas separados.

Em 2021, durante exames de rotina, a doença se manifestou novamente, o que exigiu mais uma rodada de tratamento de iodo radioativo. Mesmo diante dessas dificuldades, Marici seguiu com sua vida profissional e pessoal que, segundo ela, foi fundamental para sua recuperação. Marici é esteticista na cidade há 12 anos e trabalhar durante o tratamento ajudou a manter a mente ocupada e a não se concentrar na doença, proporcionando um importante alívio emocional, segundo ela.

Ao longo de sua jornada, Marici aprendeu a valorizar ainda mais a vida, a criar menos expectativas e a viver um dia de cada vez. A experiência de lidar com o câncer lhe ensinou a sempre procurar o lado positivo, mesmo nas situações mais difíceis.


Hoje, Marici é um exemplo de superação e de como a força de vontade e o apoio de seu esposo Daniel e sua filha Estela, amigos e também suas clientes, puderam transformar uma luta contra o câncer em uma história de coragem e resiliência.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Pix é liberado para pagamento através de boleto

A partir desta segunda-feira, dia 3, novas regras do Banco Central entraram em vigor, permitindo que os consumidores realizem o pagamento de boletos por meio do Pix.

Valinhense Marici compartilha sua história de luta contra o câncer

A Valinhense Marici Maluf, compartilhou com o Jornal de Valinhos, nesta terça-feira, dia 4, Dia Mundial do Câncer, a sua história de superação. Ela enfrentou uma longa batalha contra o câncer, com muita força, resiliência e uma enorme capacidade de superação.

Fisio Luise Lara

Você sente dores no corpo? 🙆🏻‍♀️🤸🏻‍♀️ A Dica do Vinícius de hoje é no Studio Fisio Luise Lara em Valinhos, …

Professores vão ter 15% de descontos em reserva de hotéis

Foi anunciado nesta segunda-feira, dia 3, que os professores da educação básica de todo o país poderão aproveitar descontos exclusivos de 15% em hotéis da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). A iniciativa é do Ministério da Educação em parceria com o Ministério do Turismo.