Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Rosângela Fazani se reinventou e ensina mandalas para ajudar mulheres a empreender

  • Notícias
  • >
  • Rosângela Fazani se reinventou e ensina mandalas para ajudar mulheres a empreender

(Foto: Arquivo pessoal)

“Sou Rosângela Silva Serafim Fazani, conhecida com carinho pelos meus alunos como ‘Prô Rô Fazani’. Tenho 52 anos, sou casada e mãe coruja de dois lindos rapazes, o Otávio e o Augusto. Valinhense de coração, venho de uma família nordestina que chegou a São Paulo de pau de arara, um meio de transporte irregular, nos anos 70. Cresci no bairro Dois Córregos, onde fiz amigos para a vida toda, estudei, me formei e construí minha família.

Atuei por muitos anos no meio corporativo, nas áreas de Recursos Humanos, Administração financeira e de condomínios. Mas a arte sempre esteve presente em mim. Em 1994 participei do Concurso de Prosa e Poesia da cidade, recebendo Honra ao Mérito e, em 1997, conquistei o 3º lugar em Poesia Adulta. Também fui pioneira no ramo de videokê em Valinhos ao lado do meu marido, Robson José Fazani, e participei da coletânea musical Talentos das Cidades Sertanejo V1.

Minha vida tomou um novo rumo em 2014, quando meu filho caçula foi diagnosticado com TEA [Transtornos do Espectro Autista]. Deixei o mundo corporativo para acompanhá-lo e precisei empreender de casa. Em 2020, durante a pandemia, encontrei na meditação com mandalas um refúgio e uma forma de despedida serena da minha mãe. Assim, nasceu a Monada Mandalas Oficina de Artes, com a frase: Que toda dor vire arte, vire flor, seja amor.

O projeto cresceu e, em 2023, foi contemplada pela Lei Paulo Gustavo, beneficiando mais de 140 alunos com oficinas gratuitas. Também iniciei projetos artísticos com crianças no COHCRIC, entidade de Valinhos. Em 2024, nasceu a Comunidade Mandaleira Arte Viva, onde minhas alunas transformam arte em empreendedorismo.

Sempre estudando, hoje curso Terapias Integrativas Complementares, e atuo como Instrutora de Mindfulness, integrando meditação às minhas aulas. Acredito no amor de Deus e sou grata à minha família, amigos e à vida, que me ensina a transformar desafios em arte e amor”.

 

E você, também quer contar sua história de vida? Entre em contato com a gente através do WhatsApp (19) 3871-7766.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Moradora de Valinhos conhece família biológica após 42 anos

A moradora de Valinhos Nara de Moraes Barreto Leão, de 42 anos, foi adotada por Maria Clara de Moraes Barreto e Getúlio Alves Barreto logo após o seu nascimento. Em entrevista para o Jornal de Valinhos, Nara contou que teve uma criação muito boa e que seus pais foram muito importantes para sua criação. “Meus pais de criação são maravilhosos, pessoas abençoadas que Deus colocou na minha vida”, disse.

Feira do Produtor de Valinhos acontece na manhã deste sábado no Parque Municipal

A tradicional Feira do Produtor de Valinhos tem mais uma edição na manhã deste sábado, dia 30, no galpão do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini. A feira conta com barracas de frutas, verduras e mix de produtos como pães, iogurte, queijo leite, ovos e outros produtos.

Horário de verão pode voltar ainda este ano. Qual sua opinião?

O Ministério de Minas e Energia, em conjunto com o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), analisa possível volta do horário de verão ainda neste ano.

Wilson Lazaretti de Valinhos ensina animação e conquista o cenário internacional

O valinhense Wilson Lazaretti, de 72 anos, é um nome importante no cinema de animação brasileiro, com vários projetos em sua carreira, ele se destaca por ser um dos fundadores do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas e lecionar aulas no departamento de Artes Plásticas da Unicamp.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.