Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhenses relatam “sensação de morte” em terremoto na Tailândia

  • Notícias
  • >
  • Valinhenses relatam “sensação de morte” em terremoto na Tailândia

Foto Arquivo Pessoal

O casal valinhense Thiago Henrique Gomes e Rafaela Lopes da Silva Dias passou por momentos de terror durante o terremoto de magnitude 7.7, que atingiu a Tailândia e outros países asiáticos nesta sexta-feira, dia 28.

Gomes e Rafaela, que moram no Parque das Colinas em Valinhos, estavam na Tailândia a passeio, deveriam deixar o país no próximo dia 4 de abril com destino a outros países da Europa. Em férias de dois meses, eles tinham retorno marcado ao Brasil no dia 14. 

Depois do enorme susto, porém, anteciparam a volta ao Brasil e já estavam no aeroporto às 14 horas desta sexta (meia-noite no horário de Bangcoc). 

O terremoto deixou ao menos 150 mortos em Mianmar e 8 na Tailândia, onde cerca de 100 moradores estavam desaparecidos até o início da tarde desta sexta. Vários prédios e pontes desabaram nos dois países, que decretaram estado de emergência. 

“Foi horrível, pior sensação da minha vida, uma sensação de morte mesmo”, afirmou Gomes. Ele contou que o casal estava no 23º e penúltimo andar de um prédio em Bangcoc quando percebeu tudo chacoalhar. 

“A gente saiu correndo, só consegui pegar meu celular, não deu tempo de pegar mais nada. O prédio todo chacoalhava. Eu tive a sensação que ali seria meu fim. A gente que é do Brasil nunca passou por isso”, comentou o turista. 

Ele contou que o casal saiu descalço do apartamento e desceu vinte e três andares correndo pelas escadas, em meio a um tumulto de gente. 

“Tínhamos medo de cair, de morrer pisoteado, de a qualquer momento o prédio desabar nas nossas costas. A gente só pensava: se o prédio cair é o fim da nossa vida”, relatou.  

Com o susto, o casal comprou uma passagem para voltar ao Brasil, fez as malas e foi para o aeroporto. “A gente ainda ia para Roma e para Madri. Mas depois de hoje não queremos mais ficar aqui. Queremos nos encontrar com nossas famílias no Brasil”, contou. 

No aeroporto, o casal tranquilizou amigos, parentes e explicou que deve desembarcar em São Paulo neste sábado, dia 29, 16 dias antes do previsto. “O resto a gente resolve depois. Não desejo para ninguém o que passamos.”



Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Pacientes com diabetes tipo 1 em Valinhos terão direito a sensores de glicose gratuitos

A prefeitura de Valinhos instituiu o Programa Municipal de Distribuição do Medidor Contínuo de Glicose “FreeStyle Libre 2” através da Lei nº 6.756 publicada no Boletim Municipal.

Filme gravado em Valinhos será exibido no “Cine Museu” desta quinta-feira

Nesta quinta-feira, dia 31, será realizada mais uma edição do “Cine Museu”. O evento exibirá gratuitamente o filme “Inacessíveis”, produzido totalmente em Valinhos.

Advogados terão entrada gratuita no Hopi Hari no mês de agosto

Seguindo o costume que vem se criando nos últimos meses de oferecer ingressos de cortesia para certos públicos, em agosto o parque temático Hopi Hari dará entradas gratuitas para os advogados.

Karateca valinhense Júlia Bicudo é prata no Sul-Americano e mira pódio no Campeonato Brasileiro

A jovem atleta valinhense Júlia Bicudo, de 18 anos, brilhou no Campeonato Sul-Americano de Karatê, realizado neste mês, em Recife (PE). Moradora do bairro Vila Olivo e dedicada ao esporte desde a infância, ela conquistou a medalha de prata na categoria Kata por Equipe Sub-21, tornando-se vice-campeã sul-americana.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.