Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Cinema ao ar livre com pipoca de graça acontece em Campinas nesta terça-feira

  • Notícias
  • >
  • Cinema ao ar livre com pipoca de graça acontece em Campinas nesta terça-feira

Foto Divulgação

A Praça do Parque Oziel, em Campinas, recebe nesta terça-feira, dia 15, a partir das 18 horas, o CineSolar, um cinema itinerante movido a energia solar, com entrada gratuita e distribuição de pipoca.

A abertura do evento terá apresentação da Dança do Leão Chinês, feita por alunos da Associação Shaolin Chan. Na sequência, serão exibidos curtas-metragens ambientais e o filme “O Reino dos Elfos”, que fala sobre a convivência entre humanos e elfos.

Segundo o grupo, o cinema funciona por meio de um furgão adaptado com placas solares, que gera energia para todo o sistema de projeção, som e iluminação.

O evento contará ainda com troca de lâmpadas antigas (incandescentes ou fluorescentes) por modelos de LED, das 12 às 17 horas, realizada pela CPFL Paulista. É necessário apresentar documento com foto e conta de energia elétrica.

O evento é viabilizado pelo ProAC, com patrocínio da CPFL Energia. Em Campinas, conta com apoio da prefeitura e é realizado pela Brazucah Produções e o Governo do Estado de São Paulo.

 

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VALINHOS E VINHEDO EMPREENDIMENTOS LTDA

Ficam convocados os Srs. sócios quotistas do VALINHOS E VINHEDO EMPREENDIMENTOS LTDA., (EM RECUPERAÇÃO JUDICIAL) em conformidade com o disposto em seu Contrato Social, a reunirem-se em ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINARIA a realizar-se no dia 24/11/2025 (SEGUNDA-FEIRA), nas dependências da sede, no AUDITÓRIO DO HOSPITAL, à Av. Dr. Alfredo Zacharias, nº 1.816, Bairro Santa Escolástica, Valinhos/SP, às 19:30 horas.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VALINHOS E VINHEDO EMPREENDIMENTOS LTDA

Ficam convocados os Srs. sócios quotistas do VALINHOS E VINHEDO EMPREENDIMENTOS LTDA., (EM RECUPERAÇÃO JUDICIAL) em conformidade com o disposto em seu Contrato Social, a reunirem-se em ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINARIA a realizar-se no dia 24/11/2025 (SEGUNDA-FEIRA), nas dependências da sede, no AUDITÓRIO DO HOSPITAL, à Av. Dr. Alfredo Zacharias, nº 1.816, Bairro Santa Escolástica, Valinhos/SP, às 19:30 horas.

Novembro Azul: Blitz da Saúde doa 1.000 exames de PSA

Em um esforço conjunto para promover a saúde masculina e fortalecer o combate ao câncer de próstata, o laboratório DMS Burnier participará da Campanha Novembro Azul da Prefeitura de Campinas, doando 1.000 exames de PSA (Antígeno Prostático Específico), fundamentais para o rastreamento da doença. O público-alvo prioritário para esta ação são homens acima de 50 anos e com 45 anos no caso de histórico familiar.

Como driblar o medo das crianças na hora do exame de sangue?

O momento de realizar exames laboratoriais pode ser um desafio para muitas famílias. O cenário é comum: choro, desespero e um medo genuíno, especialmente da temida “picadinha” da agulha. Esse receio não apenas causa sofrimento à criança, mas também gera ansiedade e aflição nos pais. Contudo, desmistificar o procedimento e adotar uma abordagem cuidadosa, com embasamento médico-comportamental, pode transformar essa experiência.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.