Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Antigo prédio da Telesp compõe cenário de Valinhos há 47 anos

  • Notícias
  • >
  • Antigo prédio da Telesp compõe cenário de Valinhos há 47 anos

Foto JV

O antigo prédio da Telesp (Telecomunicações de São Paulo S/A), entre a Avenida Onze de Agosto e a Rua Itália, soma 47 anos de presença no cenário de Valinhos. Com sua arquitetura moderna, ainda abriga operações de serviços de telefonia.

O edifício foi construído em 1978 após a incorporação da Cia Telefônica de Valinhos, em 1976. Antes de abrigar o edifício de telefonia, o local era um descampado, um rapadão, como lembram os moradores mais antigos, como eram chamados os campos de futebol de chão de terra. 

A Telesp funcionou por 20 anos no local, quando foi adquirida pela empresa espanhola Telefónica, criando a empresa Telefônica Brasil, que em 2012 se tornou Vivo. 

O prédio reflete arquitetura moderna, com características como uso de concreto aparente, linhas retas, geometria simples, linguagem industrial e abordagem minimalista. Segundo a assessoria de imprensa da Vivo, no local funciona hoje uma unidade de operação da empresa. 

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Quarta é Feira é realizada nesta quarta de feriado com orientações da Zoonoses de Valinhos

A Quarta É Feira será realizada normalmente nesta quarta-feira, feriado de 9 de julho em homenagem à Revolução Constitucionalista, a partir das 15 horas, no CACC (Centro de Artes Cultura e Comércio de Valinhos). Equipe da Divisão de Vigilância em Zoonoses de Valinhos estará na feira para orientar o público sobre doenças transmitidas pelos animais aos seres humanos.

Programa de oficinas gratuitas para jovens dos Patrulheiros de Valinhos tem inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Programa Mundo do Trabalho, do Círculo de Amigos do Patrulheiro de Valinhos, voltado a jovens de 16 a 22 anos, moradores da cidade. Os interessados devem se cadastrar no link https://forms.gle/mZd3QfqN9rNVg4TY8 e anexar os documentos exigidos.

Operação especial da Guarda combate o uso de linhas de pipa com cerol em Valinhos

Com a chegada das férias de julho, a GCM (Guarda Civil Municipal) de Valinhos intensificou as operações de fiscalização contra o uso de cerol em linhas de pipa. O cerol, mistura de cola com vidro moído, é proibido por lei e quem for pego usando a linha cortante pode ser detido e ter que pagar multas de até R$ 2 mil.

Feira do Agricultor do Jd. do Lago de Valinhos tem início às 17 horas às terças-feiras

A Feira do Agricultor do Jardim do Lago, de Valinhos, tem início às 17 horas, todas as terças-feiras, para facilitar o acesso do consumidor que sai do trabalho e está chegando em sua casa por volta desse horário.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.