Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Um em cada quatro veículos de Valinhos tem mais de 20 anos de uso

  • Notícias
  • >
  • Um em cada quatro veículos de Valinhos tem mais de 20 anos de uso

Foto JV

Quase um terço da frota de veículos em circulação em Valinhos tem mais de 20 anos de uso, segundo dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de São Paulo. Segundo o Detran, 27,3% dos veículos da cidade circulam há mais de 20 anos e outros 34,8% estão nas ruas de dez a 20 anos.

Os números do Detran apontam que 62% dos carros, motos, caminhões e demais automóveis de Valinhos têm mais de 10 anos, enquanto 20% circulam há menos de cinco anos. Outros 18% estão na faixa dos cinco a dez anos de idade. Segundo o Departamento, a cidade tem 104.587 veículos na frota ativa

De acordo com o Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotivos), a frota brasileira vem envelhecendo ano após ano e a idade média dos veículos saltou de 8 anos em 2015 para 11 anos este ano.  

Em Valinhos, a frota de veículos movidos somente a gasolina é de 32,5% do total de automóveis em circulação. Uma parcela de 3,6% deles é movida apenas a álcool e a maioria, 51%, usa gasolina e álcool no motor. 

Os números do Detran indicam que 61% da frota de Valinhos é composta por carros, 13% por motos e 8% por caminhões. O restante inclui veículos como utilitários, ônibus, reboque e trator, entre outros. 

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Um em cada quatro veículos de Valinhos tem mais de 20 anos de uso

Quase um terço da frota de veículos em circulação em Valinhos tem mais de 20 anos de uso, segundo dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de São Paulo. Segundo o Detran, 27,3% dos veículos da cidade circulam há mais de 20 anos e outros 34,8% estão nas ruas de dez a 20 anos.

Cursos gratuitos de corte e costura e modelagem criativa estão com inscrições abertas em Valinhos

O projeto Ateliê da Moda está com inscrições abertas em Valinhos para os cursos gratuitos de corte e costura e modelagem criativa, nas modalidades itinerante e presencial, voltados para jovens e adultos. Os interessados podem se inscrever no link https://forms.gle/R1ZMVdEtiDb2Mgis6.

Moradores de Valinhos apelam para roupas pesadas para enfrentar a chegada do inverno

A quatro dias do início do inverno, os valinhenses já estão preparados para a estação mais fria do ano com casacos e outros adereços necessários para enfrentar dias e noites gelados.

CLT é fechado ao público em Valinhos para obra de desassoreamento da lagoa

O CLT (Centro de Lazer do Trabalhador) Ayrton Senna da Silva foi fechado para o público nesta segunda-feira, dia 16, para a continuidade da obra de desassoreamento da lagoa. A previsão é de que o local permaneça fechado até esta quarta-feira, dia 18.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.