
A Secretaria de Saúde informou que irá retomar a partir da próxima segunda-feira, dia 8, os serviços presenciais de Saúde Mental mediante agendamento por telefone, em casos de urgência e emergência, das 8 às 14 horas. O atendimento à comunidade, de forma presencial, havia sido interrompido desde março em razão do isolamento social na prevenção à covid-19 (novo coronavírus).
Entre os serviços que voltam a oferecer o atendimento com consultas agendadas estão o Creaps (Centro de Referência de Atendimento Psicossocial), o CAPS I e II (Centro de Atendimento Psicossocial), o CEMAP – (Centro Municipal de Atendimento Psicopedagógico e Fonoaudiológico) e a Casa do Adolescente.
Nos últimos três meses, todos os atendimentos emergenciais foram realizados no Caps II, com psicólogos e psiquiatras em escala de plantão.
Em alguns casos específicos, os profissionais da área de psiquiatria forneceram receitas médicas, mediante solicitação, para evitar a interrupção dos tratamentos. Outros profissionais ainda mantiveram contatos com pacientes ou pessoas atendidas pelos determinados serviços via mensagem de WhatApp para orientações.
Para receber o atendimento, a Secretaria da Saúde pede para que os interessados façam o agendamento somente por telefone. São eles: Creaps: – 3829-2073; CAPS I – 3849-4623; CAPS II – 3829-2524; Cemap e Casa do Adolescente – 3869-6698 e 3869-1113.