Ana Carla e Valdervan, seu marido, durante a gestação de Heithor

A valinhense Ana Carla de Castro Prado, 34 anos, sempre sonhou em ser mãe, mas sofreu com a perda de seus dois filhos, sendo um ainda na gestação, e o segundo e mais recente, o Heithor, em abril de 2018, que nasceu prematuro (28 semanas) e após várias complicações, faleceu depois de seis meses internado.

Ana Carla procurou este Jornal de Valinhos nesta segunda-feira, dia 16, para compartilhar sua história após o luto pelos dois “anjinhos”, revelando como ressignificou sua trajetória de vida, com objetivo de ajudar outras pessoas que passam por perdas e outras dificuldades.

Ana Carla detalhou a este JV a segunda gravidez, dizendo que foi uma gestação tranquila, mas que em um dos ultrassons, se detectou que o feto não estava recebendo nutrientes. “Conheci o médico Domingos Mantelli, que diagnosticou a trombofilia”, afirmou.

Era o começo de uma longa batalha para Ana Carla e o pequeno Heithor. Após o nascimento, ele lutou contra infecções hospitalares, operou de hérnia e fez uma traqueostomia devido a uma pneumonia, doença esta que o levou a óbito.

Com a partida de Heithor, Ana Carla conta que se viu em um quadro de depressão, que perdurou por dois anos. “Quando vi meu casamento se acabando, percebi que não poderia perder mais ninguém e comecei a voltar às atividades”.

NOVO SENTIDO

Foi neste momento que ela criou uma conta no Instagram (@mae_anjo_heithor) para expressar seu luto. Mais tarde, essa conta seria a sua força. “Eu consegui voltar a cozinhar, algo que sempre fui apaixonada. Foi uma grande conquista. Comecei a compartilhar fotos dos meus pratos e o pessoal curtia e enviava mensagem me perguntando sobre as receitas”.

Hoje, Ana Carla possui mais de quatro mil seguidores. “O que tiro de aprendizado é que nem tudo acontece como você planeja, tudo pode mudar no meio do caminho. Superar não é a palavra, não há superação para a perda de um filho. Houve ressignificação, onde a dor virou saudades e o amor permanecerá para sempre no meu coração junto com a certeza de que ele sempre será meu filho”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.