As escolas abrirão com 35% da capacidade máxima de lotação

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira, dia 24, que as aulas presenciais no Estado serão retomadas a partir do dia 8 de setembro. As escolas abrirão com 35% da capacidade máxima de lotação. O plano foi detalhado pelo governador João Doria (PSDB), em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes. A medida será válida para escolas públicas e privadas em todas as etapas de ensino.
“O plano foi construído levando em consideração o estado da pandemia em São Paulo e também os exemplos internacionais. Quero agradecer o esforço de pais, mães, avós, vizinhos, amigos que estão fazendo de tudo para acompanhar o ensino”, disse o governador. As aulas presenciais estão suspensas desde o dia 23 de março.

ETAPAS
A volta será feita em três etapas e começará com até 35% dos alunos presenciais. O restante acompanhará o conteúdo nas plataformas digitais.
Etapa 1 (a partir de 8 de setembro) – Até 35% dos alunos de forma presencial;
Etapa 2 (ainda sem data definida) – Até 70% dos alunos;
Etapa 3 (ainda sem data definida) – Até 100% dos alunos.

RODÍZIO
Em abril, o secretário da Educação de São Paulo, Rossieli Soares, antecipou que o retorno seria feito com um rodízio de alunos.
“Para os ensinos Fundamental, Médio e Superior, estamos trabalhando em forma de rodízios. Em uma possível liberação. Retorno em julho para regiões específicas e gradual. Não retornaremos com todos no mesmo dia. Numa sala de aula com 35 estudantes, não será possível manter 1,5 metro de distância. Vamos continuar o rodízio até chegar a uma liberação total”, afirmou.
Os alunos também usarão máscaras em ambiente escolar e as salas permanecerão com as portas abertas. Os pais terão que aferir a temperatura do filho, ajudando a monitorar para que não envie o aluno para a escola caso a temperatura exceda 37,5 ºC. (Fonte: UOL)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.