O peixe é um dos principais alimentos em uma dieta balanceada, sendo uma grande fonte de proteína, além de ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares e melhorar a memória. Apesar dos benefícios, o consumo desse alimento no Brasil não é tão habitual quando comparado a outros países. Por isso, as principais entidades representativas do setor se juntaram e criaram a Semana do Pescado para incentivar a comercialização e consumo do produto. A rede Flex Atacarejo, com lojas em Valinhos e Vinhedo, informou que está participando desta ação, que começou nesta quinta-feira, dia 10, e vai até a próxima quarta-feira, dia 16.

O Flex Atacarejo está realizando ofertas e tem como expectativa vender mais de duas toneladas de peixes entre até o final da Semana do Pescado. “Com a forte expectativa de vendas para a Semana do Pescado, aumentamos a quantidade de compras dos pescados, e com isso, conseguimos alguns descontos que serão repassados aos consumidores durante esses dias de evento”, afirma Amilcar Pavan, sócio-proprietário da rede.

A Semana do Pescado pode ser uma excelente oportunidade para quem está esperando uma queda nos preços dos peixes que vêm sofrendo consecutivos aumentos devido a alta do dólar.

Apesar da consequente alta nos peixes, o consumo de peixes no Flex vem aumentando nos últimos meses e tendem a crescer ainda mais em setembro. “Com a pandemia, o consumo de peixes aumentou, principalmente os congelados. Observamos que o consumidor diminuiu a frequência de compras no mercado, mas quando vem, faz compras maiores, para ficar abastecido. As comidas congeladas tiveram um aumento de 25%,” pondera Amílcar.

Segundo pesquisa da FAO, Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura, o brasileiro consome em média 9,5 kg de peixes por ano, valor menor a média mundial que chega a 20 kg por pessoa.

FLEX ATACAREJO REALIZA OFERTAS NA SEMANA DO PESCADO
Objetivo da semana é incentivar o consumo de peixes

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