A Secretaria da Saúde informou nesta segunda-feira, dia 14, que a taxa geral de ocupação das UTIs na cidade (atendimento SUS e privado) melhorou, reduzindo de 56% para 52%, segundo informações oficiais dos hospitais. Dos 52 leitos disponíveis para covid-19 (novo coronavírus), sendo 32 na Santa Casa e 20 no Galileo, 27 estão ocupados no momento.
Na Santa Casa, que atende pacientes pelo SUS (Sistema Único de Saúde), a taxa de ocupação também melhorou do último dia 11, sexta-feira, para esta segunda-feira. Na UTI, a ocupação caiu de 56% para 50%. Dos 32 leitos de UTI disponíveis, 16 estão ocupados e 16 liberados para novos pacientes. O hospital informa que dos 32 leitos de UTI para covid-19, 31 são efetivos e um é de pronto-socorro, mas que pode receber pacientes de urgência enquanto aguardam a abertura de vaga na UTI.
O número total de internados (somando UTI e enfermaria da Santa Casa e do Hospital Galileo) se manteve em 46 pessoas.
A Secretaria de Saúde ainda revelou que 28 valinhenses registraram contaminação por coronavírus no final de semana passado e um morador morreu pela doença.
A vítima, um homem de 90 anos sem histórico de doenças crônicas, foi internada na UTI da Santa Casa no último dia 7 e morreu nesta segunda-feira . Ele morava no Jardim Santo Antônio, segundo a prefeitura.
Confira os registros:
Segunda-feira, dia 14
MORADORES DE VALINHOS
– 1.935 positivos
– 1.839 recuperados
– 13 internados
– 83 óbitos
MORADORES DE OUTRAS CIDADES ATENDIDOS EM VALINHOS
– 825 positivos
– 770 recuperados
– 9 internados
– 46 óbitos
OUTROS REGISTROS
– 163 suspeitos em investigação
– 2 óbitos em investigação
– 1.394 casos descartados
– 74 óbitos descartados
– 27 pacientes suspeitos internados em UTIs, sendo 16 na Santa Casa e 11 no hospital Galileo
– 19 pacientes suspeitos internados em enfermarias, sendo 10 na Santa Casa e 9 no Galileo
