A valinhense Luana Carvalho Milaneze Coutinho, 17 anos, está traçando uma carreira promissora no basquete. Ela iniciou no esporte ainda em Valinhos, atualmente joga no time sub-19 de São José dos Campos e se prepara para disputar o Campeonato Paulista da categoria.
Em entrevista ao Jornal de Valinhos, a jogadora contou como tudo começou. “Eu sempre fui muito apegada aos esportes, quando tinha 10 anos fazia natação, vôlei e handebol. Foi no 8º ano da escola que comecei a ter aulas de basquete e foi amor à primeira vista”.
Luana também contou que estudou na EMEB Jorge Bierrenbach de Castro, no Pq. das Colinas, onde tinha aulas com seu antigo professor e técnico, Leonardo Ribeiro, que enxergou seu potencial. “Após algumas semanas de aula ele me convidou para treinar com as atletas no time da cidade, o Búfalos”.
Foi em 2019, quando Luana começou a treinar com o time adulto do basquete de Valinhos e ganhou o Campeonato Paulista, que ela recebeu a proposta do time de São José dos Campos.
“Estamos nos preparando para a estreia na edição deste ano da competição que acontece neste sábado, dia 14, contra o time de Pindamonhangaba. As expectativas estão muito altas, o time está bem entrosado”, afirmou.
APOIO FAMILIAR
Segundo a jogadora, ela recebeu muito apoio de sua mãe Luciana Carvalho Milaneze, seu pai Fabiano Pereira Coutinho e de seus avós Ari Pereira e Heronides Barbosa Coutinho. “Minha mãe me deu o maior incentivo porque na juventude ela jogava também. Então a família não foi um empecilho, muito pelo contrário, só me apoiaram”, concluiu.
Para acompanhar a carreira da atleta basta segui-la no Instagram @luana.cout e no Facebook Luana Carvalho.
