Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Abertas inscrições para caminhada cultural em homenagem a Adoniran Barbosa

  • Notícias
  • >
  • Abertas inscrições para caminhada cultural em homenagem a Adoniran Barbosa

Foto: prefeitura de Valinhos

Dando sequência ao projeto Jornada do Patrimônio, a prefeitura de Valinhos realiza neste sábado, dia 9, a caminhada cultural gratuita e aberta à comunidade, pelos principais pontos históricos e culturais da cidade. Nesta edição, o roteiro é em homenagem ao valinhense Adoniran Barbosa (interpretado pelo ator José Inácio), cujo nascimento completou 115 anos nesta quarta-feira, dia 6. O passeio se inicia às 9 horas e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://encurtador.com.br/tWclw.

O roteiro da caminhada guiada tem duração de duas horas e passará por pontos históricos como o Monumento da Imigração Italiana, Avenida 7 de Setembro, Clube de Mães, Matriz São Sebastião e outros. A narração será inspirada no personagem Adoniran Barbosa e em personalidades locais. O encerramento será no Centro Cultural Vicente Musselli – Unidade 1, localizado na Rua José Milani, prédio que já abrigou as sedes da prefeitura e da Câmara Municipal.

Ao final da caminhada, os presentes poderão desfrutar de uma apresentação musical temática. A programação local da Jornada do Patrimônio está alinhada às comemorações do Dia Nacional do Patrimônio Histórico, celebrado em 17 de agosto. O projeto tem gestão da “Tudo Vira CultSP” e da Associação Paulista Amigos da Arte. O tema da Jornada de 2025 é “Preservação Cultural, Turismo e Educação Patrimonial”.

A caminhada cultural por Valinhos é a segunda ação da Jornada do Patrimônio no município. A primeira aconteceu no último sábado, dia 2, quando o Museu Municipal Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazzinato recebeu a “Jornada do Brincar: A Rua Conta a História da Sua Cidade”. A atividade lúdica teve como objetivo resgatar brincadeiras de rua das décadas passadas, como amarelinha, bolinha de gude e corda, além de e promover dinâmicas que conectam a diversão ao aprendizado sobre o patrimônio cultural valinhense.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Pássaro Saí-Andorinha é fotografado no Jd. Pinheiros e encanta com beleza azul marcante

Um pássaro da espécie Tersina viridis, popularmente conhecido como Saí-andorinha, foi visto nessa quarta-feira, dia 6, por volta do meio dia, no Jardim Pinheiros em Valinhos. O registro foi feito pelo fotógrafo Diogo Rossi que enviou o clique ao Jornal de Valinhos.

Com fé e coragem Cida vence o câncer e celebra a vida em Valinhos

Aparecida Sueliy Rodrigues de Oliveira, mais conhecida como Cida, tem 66 anos e mora no Jd. Itapuã, em Valinhos. Casada com João Batista de Oliveira, é mãe de quatro filhas: Eliana, Fernanda, Mariana e Fabiana. Nos últimos tempos, viveu uma de suas maiores provações: em meio à perda da mãe e de um irmão, recebeu o diagnóstico de câncer no endométrio. Mesmo abalada emocionalmente, escolheu enfrentar a doença com coragem, fé e apoio da família.

Comércio da região central de Valinhos tem horário estendido e atrações noturnas nesta sexta

Com a proximidade do Dia dos Pais, celebrado neste domingo, dia 10, o comércio de Valinhos, representado pela ACIV (Associação Comercial e Industrial de Valinhos) em parceria com a prefeitura e demais apoiadores, realiza o evento “Sextou no Centro” que contará food trucks, música ao vivo, brinquedos infláveis e pipoca gratuita para as crianças, tudo isso a partir das 18 horas desta sexta-feira, dia 8. Além das atrações, o comércio também estará funcionando em horário estendido.

Falecimento: Bruno Aristides Gianoni

Faleceu nesta terça-feira, dia 5, o valinhense Bruno Aristides Gianoni, aos 33 anos, em decorrência de uma pneumonia.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.