ACIDENTE COM MORTE: ESTRADA DO RONCÁGLIA AGUARDA HÁ 2 ANOS POR SINALIZAÇÃO
O prefeito Dr. Orestes, em vídeo gravado na estrada em maio de 2018, no trecho do acidente

A Estrada do Roncáglia, atualmente uma das principais vias de acesso rápido de moradores da região do Jardim São Marcos para a cidade de Campinas, foi onde ocorreu o grave acidente no último dia 23, sábado, que resultou em uma pessoa morta e outras quatro feridas. A via, recapeada em maio de 2018, não conta com sinalização e nem iluminação pública. É o segundo acidente registrado no trecho em menos de um mês, de acordo com moradores da região.
Em vídeo publicado em sua página nas redes sociais no dia 17 de maio de 2018, o prefeito Dr. Orestes (DEM) disse que “o asfalto está novinho e a sinalização será feita na próxima semana”. O acidente ocorreu praticamente dois anos após o vídeo. Motoristas reclamam ainda do excesso de velocidade na estrada e pedem providências.

OUTRO LADO

Procurada por este Jornal de Valinhos, a prefeitura informou que , “pela regras do Contran [Conselho Nacional de Trânsito], a instalação de lombadas não é recomendada em locais como esse, onde há um longo declive e uma curva acentuada, e por isso, o pedido dos moradores não foi atendido. Nesse sentido, a Secretaria de Mobilidade Urbana já havia incluído a Estrada do Roncáglia na segunda fase de instalação de equipamentos eletrônicos de monitoramento de trânsito, que será implementada a partir de agosto próximo. O incremento da sinalização está na programação e será feito pela empresa contratada com essa finalidade até o mês de junho. A Secretaria de Mobilidade Urbana lamenta o acidente ocorrido e reforça que os motoristas devem obedecer as leis de trânsito, dirigir com prudência e cautela e redobrar os cuidados em trechos como longos declives e curvas acentuadas.não se pronunciou até a publicação desta matéria nas redes sociais”. (matéria atualizada às 17h40 desta terça-feira, dia 26)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.