Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Advogada valinhense Rebeca Bedani é artista plástica e faz dança do ventre

  • Notícias
  • >
  • Advogada valinhense Rebeca Bedani é artista plástica e faz dança do ventre
Advogada valinhense Rebeca Bedani é artista plástica e faz dança do ventre

Rebeca já participou de apresentações e festivais de dança do ventre

A advogada e mestre em direito e negócios internacionais pela Universidad Europea Del Atlântico (Espanha), Rebeca Soraia Gaspar Bedani, 33 anos, é artista plástica autodidata e apaixonada pela dança do ventre. Moradora do Jardim Valença, Rebeca já participou de apresentações de dança em festivais e espaços gastronômicos árabes, além de exposições em galerias de São Paulo, como no Hotel Mercure, Oscar Freire, Vila Madalena e na Art Lab Gallery.

Em entrevista, Rebeca contou que a sua paixão pela arte começou como um hobby quando ainda era criança. “Eu adorava desenhar e fazer pinturas à mão livre. Aos nove anos já sabia desenhar e reproduzir imagens sem conhecimento técnico. Já aos 12 anos, comecei a me dedicar para a dança”, disse ao acrescentar que mesmo fazendo faculdade de Direito, continuou com estudos voltados para as artes plásticas e pintura de tela.
 
Rebeca explicou ainda que o mundo artístico vem conquistado um espaço muito importante em sua vida e, atualmente, não atua apenas como artista, mas também com um projeto que ajuda na divulgação de artistas e designers.
 
DESCANSO MENTAL
Questionada sobre qual o papel da arte no seu dia a dia, Rebeca comentou que a dança e a pintura são uma forma de descanso mental, que expressam emoções e sentimentos. “A arte me acalma e proporciona relaxamento, já que consigo pensar com mais calma e me comunicar melhor. Acredito que atuar no mundo artístico não é apenas uma profissão, mas sim uma terapia e um desenvolvimento para alma”, apontou ao explicar que a dança do ventre auxilia na expressão corporal e bem-estar, além de ser uma atividade física.
 
Questionada sobre quais as dicas de sucesso na área, Rebeca destacou a importância de não desistir diante das dificuldades. “Temos que acreditar e seguir em frente, além de buscar pessoas que nos auxiliem nesta caminhada. No meu caso, tive a ajuda do Eduardo e da Juliana Monaco, que me guiaram neste mundo e me mostraram que, para continuar atuando, temos que ter talento e persistência”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Festa de São Sebastião de Valinhos terá música ao vivo e barracas de comida nesta 2ª-feira

A tradicional Festa de São Sebastião, realizada em homenagem ao Santo Padroeiro da cidade, inicia nesta segunda-feira, dia 20, Dia de São Sebastião e feriado municipal.

Luan Pereira agita a Festa do Figo de Valinhos neste domingo

O sertanejo Luan Pereira subirá ao palco principal da 74ª Festa do Figo e 29ª Expogoiaba de Valinhos a partir das 20 horas deste domingo, dia 19.

Prefeitura de Valinhos divulga serviços públicos que funcionarão no feriado de São Sebastião nesta segunda-feira

O Jornal de Valinhos traz nesta segunda-feira, dia 20, sugestões da Rejane Fini para adoções de animais.

Luna e outros pets buscam famílias com muito amor e carinho em Valinhos

O Jornal de Valinhos traz nesta segunda-feira, dia 20, sugestões da Rejane Fini para adoções de animais.