Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Advogada valinhense Rebeca Bedani é artista plástica e faz dança do ventre

  • Notícias
  • >
  • Advogada valinhense Rebeca Bedani é artista plástica e faz dança do ventre
Advogada valinhense Rebeca Bedani é artista plástica e faz dança do ventre

Rebeca já participou de apresentações e festivais de dança do ventre

A advogada e mestre em direito e negócios internacionais pela Universidad Europea Del Atlântico (Espanha), Rebeca Soraia Gaspar Bedani, 33 anos, é artista plástica autodidata e apaixonada pela dança do ventre. Moradora do Jardim Valença, Rebeca já participou de apresentações de dança em festivais e espaços gastronômicos árabes, além de exposições em galerias de São Paulo, como no Hotel Mercure, Oscar Freire, Vila Madalena e na Art Lab Gallery.

Em entrevista, Rebeca contou que a sua paixão pela arte começou como um hobby quando ainda era criança. “Eu adorava desenhar e fazer pinturas à mão livre. Aos nove anos já sabia desenhar e reproduzir imagens sem conhecimento técnico. Já aos 12 anos, comecei a me dedicar para a dança”, disse ao acrescentar que mesmo fazendo faculdade de Direito, continuou com estudos voltados para as artes plásticas e pintura de tela.
 
Rebeca explicou ainda que o mundo artístico vem conquistado um espaço muito importante em sua vida e, atualmente, não atua apenas como artista, mas também com um projeto que ajuda na divulgação de artistas e designers.
 
DESCANSO MENTAL
Questionada sobre qual o papel da arte no seu dia a dia, Rebeca comentou que a dança e a pintura são uma forma de descanso mental, que expressam emoções e sentimentos. “A arte me acalma e proporciona relaxamento, já que consigo pensar com mais calma e me comunicar melhor. Acredito que atuar no mundo artístico não é apenas uma profissão, mas sim uma terapia e um desenvolvimento para alma”, apontou ao explicar que a dança do ventre auxilia na expressão corporal e bem-estar, além de ser uma atividade física.
 
Questionada sobre quais as dicas de sucesso na área, Rebeca destacou a importância de não desistir diante das dificuldades. “Temos que acreditar e seguir em frente, além de buscar pessoas que nos auxiliem nesta caminhada. No meu caso, tive a ajuda do Eduardo e da Juliana Monaco, que me guiaram neste mundo e me mostraram que, para continuar atuando, temos que ter talento e persistência”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

ASSOCIAÇÃO MÉDICA DE VALINHOS/APM – REGIONAL VALINHOS EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSOCIAÇÃO MÉDICA DE VALINHOS/APM – REGIONAL VALINHOS
EDITAL DE CONVOCAÇÃO

FUNDAÇÃO HABITACIONAL DO EXÉRCITO – FHE – AVISO DE ALTERAÇÃO

FUNDAÇÃO HABITACIONAL DO EXÉRCITO – FHE – AVISO DE ALTERAÇÃO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL TERRAS DO ORIENTE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL TERRAS DO ORIENTE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO INSTITUTO SOCIO ESPORTIVO CULTURAL PERFOMANTE

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO INSTITUTO SOCIO ESPORTIVO CULTURAL PERFOMANTE

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.