Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Alunos da APAE de Valinhos vivenciam como é ser um bombeiro de verdade

  • Notícias
  • >
  • Alunos da APAE de Valinhos vivenciam como é ser um bombeiro de verdade
Alunos da APAE de Valinhos vivenciam como é ser um bombeiro de verdade

Cabo Victor com aluna da APAE em atividade nesta terça-feira, dia 22

Alunos e assistidos da APAE de Valinhos tiveram nesta terça-feira, dia 22, um encontro com o bombeiro educador Cabo Victor Henrique de Brito, dentro das comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que este ano tem o tema: “Conectar e somar para construir inclusão”.

Integrante do 1º Subgrupamento do 19º Grupamento de Bombeiros, cuja sede é em Jundiaí, Cabo Victor mostrou para os assistidos como é ser um bombeiro de verdade. Na atividade, os alunos puderam vivenciar as dificuldades com os equipamentos que os bombeiros utilizam, começando pela roupa, que é bem quente, e a bota, que é pesada.
Conforme destacou a Coordenadora de Saúde, psicóloga Márcia Haguiuda, a explanação feita pelo Cabo Victor foi muito rica. “Os alunos puderam experimentar as roupas e sentir na pele a dificuldade do trabalho” destacou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Falecimento: Maria Folgate Scupenaro

Faleceu o morador de Valinhos João Carlos Pereira da Costa, conhecido como Mura, aos 64 anos. Ele deixa a mulher Ida Costa, o filho Douglas Biato e os netos Thayla, Manuella, Yanna, Tarislaine, Mikeli, Júnior e Renan. O falecimento ocorreu na segunda-feira, dia 16, em decorrência de uma hemorragia.

Falecimento: João Carlos Pereira da Costa (Mura)

Faleceu o morador de Valinhos João Carlos Pereira da Costa, conhecido como Mura, aos 64 anos. Ele deixa a mulher Ida Costa, o filho Douglas Biato e os netos Thayla, Manuella, Yanna, Tarislaine, Mikeli, Júnior e Renan. O falecimento ocorreu na segunda-feira, dia 16, em decorrência de uma hemorragia.

Fim de semana tem festa junina em três paróquias de Valinhos

O fim de semana será animado por festas juninas em Valinhos, celebrando a aproximação do Dia de São João, comemorado em 24 de junho, próxima terça-feira. As festas vão acontecer nas paróquias de São Sebastião, Santa Rita de Cássia e São José de Anchieta.

Servidores do DAEV recebem homenagem na Câmara de Valinhos

A Central de Atendimento Presencial e o canal 08000 do DAEV SA foram homenageados pela Câmara Municipal com uma Moção de Louvor e Congratulações, aprovada por unanimidade durante a sessão do último dia 10.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.