Unidade irá apoiar o atendimento da UPA

A Secretaria de Saúde informou nesta quarta-feira, dia 24, que está ampliando a rede de atendimento aos casos de coronavírus em Valinhos, com a abertura de um Centro de Apoio e Triagem para a Covid-19, que começará a funcionar nos próximos dias, no CEV 1 (Centro de Especialidades Valinhos), antigo CAUE, na Avenida dos Esportes, 335, região central da cidade.

O local atenderá pacientes com suspeita de covid-19 ou sintomas gripais, e será uma alternativa ao serviço oferecido na tenda montada junto à UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento).

A nova unidade terá dois médicos, um enfermeiro e três técnicos de enfermagem, e irá funcionar entre segunda e sexta-feira, das 7 às 19 horas.

Assim, a cidade aumentará a capacidade de atendimento de casos mais leves da doença. A média de atendimentos na tenda tem oscilado entre 60 e 85 por dia, mas com a nova unidade, esse número deve passar de 200.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.