Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Após sofrer maus tratos, cadelinha Chubinha encontra carinho em valinhense Fernanda

  • Notícias
  • >
  • Após sofrer maus tratos, cadelinha Chubinha encontra carinho em valinhense Fernanda

Foto: arquivo pessoal

“Me chamo Fabiana Maia Dias e tenho 48 anos. Sou advogada e moro no Jardim Recanto, em Valinhos. Tenho duas cadelinhas lindas, a Chubinha, que tem esse nome porque chegou tão feia em casa que parecia o Chewbacca de Star Wars, e a Doroteia. As duas são shih-tzu.

A Chubinha foi adotada em 2020, após ser resgatada de um canil clandestino. Chegou muito magra, com muitos nós no pelo e totalmente assustada. Era muito assustada, não gostava de contato humano, tinha medo de tudo. Mas ela acabou sendo adotada pelas irmãs de quatro patas que também viviam comigo. Aos poucos foi aceitando aproximação e carinho. Hoje está muito melhor.

Já a Doroteia chegou em minha casa ainda filhote. Foi entregue porque não foi vendida, como ela é um pouco vesga, está fora do padrão. Sua adaptação, por ser filhote, foi bastante fácil. Os outros pets que vivem comigo demoraram para se acostumar, mas com o passar do tempo foram se acostumando. Ela é muito bagunceira, um furacão, porém também é extremamente doce.

Como sofreu maus-tratos no começo da vida, portanto tem algumas sequelas, mas nada demais. E tem o charme de ser vesguinha. É um verdadeiro grude.

As duas são muito amigas e alegram meu dia. Estão sempre ao meu lado e me sinto honrada de poder ajudá-las a ter uma vida digna”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Buldogue Bud ficou paraplégico por conta de hérnia de disco e hoje usa cadeira de rodas

“Meu nome é Leandro Bouth, sou casado com Lucilia Bouth, e um dos nossos companheiros de quatro patas é o buldogue francês Bud, conhecido nas redes sociais como Bud Em Movimento. Ele tem cinco anos e ficou paraplégico no ano passado.

Cajuzinho e outros pets estão para adoção no Bem-Estar Animal de Valinhos

Para quem deseja adotar um pet, o Bem-Estar Animal está com cães e gatos disponíveis para adoção.

Apaixonado por jiu-jitsu, valinhense Fernando teve AVC e hoje dá aulas para crianças

Fernando Nogueira Rodrigues, de 51 anos, é casado com Roberta Alves de Almeida e pai de Rafael, de 17 anos. Apaixonado por jiu-jitsu, o morador do bairro Jardim Imperial, em Valinhos, treina a arte marcial desde 1992, quando a modalidade ainda era pouco popular no Brasil.

Av. dos Esportes em Valinhos tem “Rolimã de Rua” neste domingo

O tradicional “Rolimã de Rua” terá mais uma edição na manhã deste domingo, dia 15, a partir das 8 horas na Avenida dos Esportes, ao lado do Parque Monsenhor Bruno Nardini, em Valinhos.