Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Aprovada pelo Senado a criminalização do porte e posse de drogas

  • Notícias
  • >
  • Aprovada pelo Senado a criminalização do porte e posse de drogas
Aprovada pelo Senado a criminalização do porte e posse de drogas

Foi aprovado pelo Senado na noite desta terça-feira, dia 16, a criminalização do porte e posse de drogas.

A votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) ocorreu em dois turnos, sendo na primeira votação 53 votos a favor e nove contrários, já o placar do segundo turno ficou em 52 a nove. Agora, o projeto será encaminhado para a Câmara dos Deputados. O projeto, em sendo aprovado na Câmara, ele será promulgado pelo próprio Congresso Nacional.

De acordo com a proposta, será considerado crime a posse e o porte de drogas, independentemente da quantidade, sem autorização legal. Também deve ser avaliada a distinção entre o traficante e o usuário, aplicando aos usuários penas alternativas à prisão e tratamento contra dependência.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Conserta Bike

Novidade no Centro de Valinhos 🚴🏻‍♂️ A Dica do Vinícius de hoje é na Conserta Bike, que recentemente mudou para …

Companhia Azul abre vagas de estágio em Viracopos para moradores de Valinhos e região

A companhia Azul Linhas Aéreas informou que está com sete vagas de estágio para estudantes com mais de 18 anos, que estejam cursando o ensino superior. As inscrições para o processo seletivo vão até 30 de setembro.

Sesi Valinhos arrecada itens para campanha em prol de crianças assistidas por entidades

O Sesi Valinhos está promovendo a quinta edição da campanha “Dia das Crianças Solidário”, em prol de crianças atendidas pelas instituições do FEAV (Fórum Das Entidades Assistenciais de Valinhos) e pela instituição EtnoCidade, coletivo que atua na região dando visibilidade às culturas indígenas.

Trem Intercidades recebe licença prévia para obras e é considerado ambientalmente viável

Foi publicado no Diário do Estado de São Paulo na última quarta-feira, dia 11, o primeiro aval ambiental para a construção do TIC (Trem Intercidades) que vai ligar Campinas a São Paulo.