ATLETA FRANCIELA KRASUCKI VOLTA AOS TREINOS VISANDO AS OLIMPÍADAS
Velocista valinhense já tem no currículo duas Olimpíadas, Jogos Pan-Americanos e Campeonato Mundial

A atleta valinhense Franciela Krasucki, 32 anos, especialista nos 100 metros rasos e com duas Olimpíadas no currículo, além de Jogos Pan-Americanos e Mundial de Atletismo, voltou aos treinos para recondicionamento físico no último dia 20. Ela fez uma pausa de quatro meses nos treinamentos em pista devido à pandemia da covid-19 (novo coronavírus). Em entrevista ao Jornal de Valinhos, ela revelou que irá embargar no início da segunda quinzena de agosto para Portugal, junto com outros atletas brasileiros selecionados pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), para retomada dos treinos de base visando as competições no início de 2021.

O COB, com apoio de confederações de várias modalidades, reservou um centro de treinamento na cidade de Rio Maior, próximo a Lisboa, para que cerca de 200 atletas brasileiros, divididos em grupos, fiquem concentrados e se condicionado melhor com objetivo aos Jogos Olímpicos que serão realizados a partir do dia 23 de julho, no Japão.

A valinhense Franciela está pré-classificadas para os Jogos na equipe do revezamento 4×100 metros, mas terá que buscar o índice nos 100 metros rasos individual. “Fui liberada pela Secretaria de Esportes e Lazer a retomar os treinos na pista de atletismo do Centro Esportivo ‘Eledir Rosa de Amorim’, na semana passada. Estou treinando três vezes por semana”, explicou a atleta.

Segundo Franciela, antes de embarcar para Portugal, ela deverá seguir um rigoroso protocolo determinado por Portugal, que está com casos de covid-19 controlados e já retomou, inclusive, várias competições individuais. “O problema é seguir o protocolo de quarentena. Tenho que fazer o teste de covid-19 no Brasil e ficar 48 horas no isolamento antes de embarcar. Chegando lá, farei outro teste e ficarei mais 48h em isolamento, e somente depois serei liberada para ir ao centro de treinamento. Os atletas não poderão sair do local durante o período de estadia”, revelou.

Franciela comentou ainda que “este ano comecei muito bem a pré-temporada e tive uma lesão na panturrilha, mas que está recuperada. Vamos trabalhar com calma, porque tem tempo, para não correr nenhum risco”. Ela acredita que os Jogos serão realizados no Japão, em julho de 2021 e com público. “Até lá, esperamos que esteja tudo sob controle”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.