Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Autenticidade e surrealismo colorido marcam as obras de Aninha Pinke de Valinhos

  • Notícias
  • >
  • Autenticidade e surrealismo colorido marcam as obras de Aninha Pinke de Valinhos

Foto: Arquivo pessoal

A artista visual Ana Carolina Pinke, mais conhecida como Aninha Pinke, tem 27 anos e mora no Vale do Itamaracá, em Valinhos. Desde criança, encontrou na arte uma forma de expressão e acolhimento.

Em entrevista ao Jornal de Valinhos, ela contou que foi influenciada diretamente pela avó, Vera Pinke, professora de artes em Campinas. “Quando eu era criança, ela me deixava acompanhar suas aulas de penetra, e foi aí que tudo começou”.

 

Formada em Artes Visuais pela PUC-Campinas, Aninha atua como designer gráfico desde 2018. “Me auto-defino como uma designer-artista, uma junção que representa bem meu modo de pensar e criar, misturando técnica e intuição em cada projeto”.

 

Seu estilo mistura ilustração detalhada, cores saturadas e uma pegada surrealista marcante. A estética é resultado de anos consumindo desenhos animados e videoclipes, tanto da época quanto mais antigos. “Criar sempre foi um refúgio e um abraço amigo. É algo que me faz sentir bem mesmo quando tudo lá fora parece caótico”.

 

Desde 2022, Aninha participa de feiras de arte independentes na região, onde comercializa risografias, serigrafias, fine arts, cartões-postais, adesivos e prints. “Nessas feiras, encontrei um espaço que vai além da venda: conheci pessoas incríveis amantes das artes, fiz e continuo fazendo amizades, estreitando laços e, acima de tudo, encontrei um lugar onde posso dizer que finalmente me encaixei”.

 

Em 2023, ela participou de uma exposição coletiva no Museu Ferroviário de Valinhos com artistas do coletivo Ocupe.Arte e recentemente concluiu trabalhos para o projeto “Salvem Nossos Figos”, também do grupo.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Quarta é Feira é realizada nesta quarta de feriado com orientações da Zoonoses de Valinhos

A Quarta É Feira será realizada normalmente nesta quarta-feira, feriado de 9 de julho em homenagem à Revolução Constitucionalista, a partir das 15 horas, no CACC (Centro de Artes Cultura e Comércio de Valinhos). Equipe da Divisão de Vigilância em Zoonoses de Valinhos estará na feira para orientar o público sobre doenças transmitidas pelos animais aos seres humanos.

Programa de oficinas gratuitas para jovens dos Patrulheiros de Valinhos tem inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Programa Mundo do Trabalho, do Círculo de Amigos do Patrulheiro de Valinhos, voltado a jovens de 16 a 22 anos, moradores da cidade. Os interessados devem se cadastrar no link https://forms.gle/mZd3QfqN9rNVg4TY8 e anexar os documentos exigidos.

Operação especial da Guarda combate o uso de linhas de pipa com cerol em Valinhos

Com a chegada das férias de julho, a GCM (Guarda Civil Municipal) de Valinhos intensificou as operações de fiscalização contra o uso de cerol em linhas de pipa. O cerol, mistura de cola com vidro moído, é proibido por lei e quem for pego usando a linha cortante pode ser detido e ter que pagar multas de até R$ 2 mil.

Feira do Agricultor do Jd. do Lago de Valinhos tem início às 17 horas às terças-feiras

A Feira do Agricultor do Jardim do Lago, de Valinhos, tem início às 17 horas, todas as terças-feiras, para facilitar o acesso do consumidor que sai do trabalho e está chegando em sua casa por volta desse horário.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.