Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Bebê valinhense de apenas 6 meses tem doença rara e segue em tratamento na UTI

  • Notícias
  • >
  • Bebê valinhense de apenas 6 meses tem doença rara e segue em tratamento na UTI
Bebê valinhense de apenas 6 meses tem doença rara e segue em tratamento na UTI

(Foto: Arquivo pessoal)

A pequena bebê valinhense, Lorenna Barquilia Oliveira, de apenas seis meses de vida, nasceu com uma doença rara e de difícil controle, denominada Pseudo-hipoaldosteronismo tipo I, que faz os rins reterem potássio, levando à hipertensão. Ela, que é filha de Melquisedec e Alessandra Oliveira, nasceu no ano passado e está até hoje internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Em entrevista, Alessandra, mãe de Lorenna, comentou que nas primeiras horas de vida, a bebê estava bem e saudável, mas, com o passar dos dias, ela começou a perder peso rapidamente. “Começamos a investigar e desde então ela não teve alta. Como ela apresentava um distúrbio eletrolítico, com sódio muito baixo e potássio alto, a equipe médica iniciou um tratamento de reposição, até que precisou ser transferida com urgência para um hospital em São Paulo”.

Após 14 dias do seu nascimento, Lorenna passou por tratamento de diálise e sofreu paradas cardíacas e convulsões, devido ao baixo nível de sódio. “Com 22 dias de vida, precisou fazer até hemodiálise para a retirada do potássio, que estava alto. Assim que o quadro de saúde foi estabilizado, descobrimos a doença que ela tem e o único tratamento é a reposição de sódio e bicarbonato de sódio, que será pelo resto da vida”.

Alessandra destacou ainda que a doença não deixa a filha crescer e nem ganhar peso, além de ficar desidratada. “Fico feliz por ela estar viva, mas triste que já pegou três vezes infecções e bactérias hospitalares. Já passou por vários procedimentos invasivos e sempre precisamos iniciar do zero todo o tratamento. Minha filha é uma guerreira e acredito ela sairá do hospital e para ter uma vida normal junto com suas irmãs, Isabelle e Vallentina, avós e tios que a amam tanto”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Moradora de Valinhos conhece família biológica após 42 anos

A moradora de Valinhos Nara de Moraes Barreto Leão, de 42 anos, foi adotada por Maria Clara de Moraes Barreto e Getúlio Alves Barreto logo após o seu nascimento. Em entrevista para o Jornal de Valinhos, Nara contou que teve uma criação muito boa e que seus pais foram muito importantes para sua criação. “Meus pais de criação são maravilhosos, pessoas abençoadas que Deus colocou na minha vida”, disse.

Feira do Produtor de Valinhos acontece na manhã deste sábado no Parque Municipal

A tradicional Feira do Produtor de Valinhos tem mais uma edição na manhã deste sábado, dia 30, no galpão do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini. A feira conta com barracas de frutas, verduras e mix de produtos como pães, iogurte, queijo leite, ovos e outros produtos.

Horário de verão pode voltar ainda este ano. Qual sua opinião?

O Ministério de Minas e Energia, em conjunto com o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), analisa possível volta do horário de verão ainda neste ano.

Wilson Lazaretti de Valinhos ensina animação e conquista o cenário internacional

O valinhense Wilson Lazaretti, de 72 anos, é um nome importante no cinema de animação brasileiro, com vários projetos em sua carreira, ele se destaca por ser um dos fundadores do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas e lecionar aulas no departamento de Artes Plásticas da Unicamp.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.