Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Brasil soma três medalhas no primeiro dia das Paralimpíadas

  • Notícias
  • >
  • Brasil soma três medalhas no primeiro dia das Paralimpíadas

Foto 1 e 2: Wander Roberto; Foto 3: Alexandre Schneider

As Paralimpíadas de Paris tiveram início nesta quinta-feira, dia 29. Ao final do dia, o Brasil já soma três medalhas, sendo uma de Ouro, uma de Prata e uma de Bronze. Todas foram conquistadas na natação.

Gabriel Araujo, o Gabrielzinho, conquistou a primeira medalha de Ouro para o país na competição, após fazer um tempo de 1min53seg nos 100m.

A medalha de Prata ficou com Phelipe Rodrigues na prova dos 50m livres. Com essa medalha, o nadador de 34 anos conquistou a sua 9ª medalha paraolímpica.

Gabriel Bandeira garantiu a medalha de Bronze nos 100m borboleta, após concluir a prova em um tempo de 55 segundos.

Com essas conquistas, o Brasil está em 7° lugar no quadro total de medalhas.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Valinhos conquista duas UBS e uma escola com o apoio do vereador Alécio Cau

Valinhos vai ampliar sua rede pública de Saúde e Educação com a construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde e uma escola de educação infantil. As obras são resultado da articulação do vereador Alécio Cau (PSB), em parceria com o deputado federal Alencar Santana (PT), e foram viabilizadas por meio do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal.

Valinhense Rebekah Santos conquista duas medalhas de Ouro na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira

A jovem atleta Rebekah Santos, de apenas 17 anos, levou o nome de Valinhos ao topo do pódio na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira, realizada no último domingo, dia 13.

Falecimento: Idalgo Antonio Chieratto

Faleceu nesta segunda-feira, dia 14, aos 79 anos, Idalgo Antonio Chieratto, vítima de sepse. Nascido em Campinas, ele viveu toda a sua vida em Valinhos, sendo os últimos 47 anos no bairro Jardim Paraíso.

Diploma digital para graduação passa a ser obrigatório no Brasil

Desde o dia 1º de julho, todos os cursos de graduação no Brasil devem emitir exclusivamente diplomas digitais. A exigência, determinada pelo MEC (Ministério da Educação), se aplica a instituições federais públicas e também privadas. Com isso, os diplomas em papel deixam de ter validade jurídica e passam a ter apenas função representativa.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.