Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Cadelas que treinam em Valinhos estrelam filme “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa”

  • Notícias
  • >
  • Cadelas que treinam em Valinhos estrelam filme “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa”

(Foto: Arquivo Pessoal)

O filme "Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa", que estreou nos cinemas de todo o Brasil no último dia 9, conta com duas cachorrinhas, Sony e Mac, que treinam em um espaço particular em Valinhos, e fazem parte do elenco.

Em entrevista ao Jornal de Valinhos, o campineiro Leandro Chainho Gandini, tutor das cadelas da raça Parson Russell Terrier, contou que “as cadelinhas são filhas, de ninhadas diferentes, de outra cachorra que era minha, que já faleceu, a Apple. Elas nasceram em casa, então foram treinadas desde filhotes”. No filme, as atrizes de quatro patas aparecem como os cães do personagem “Nhô Lau”, interpretado por Luís Lobianco (foto).

Sobre os bastidores, Leandro revelou que “elas são bem tranquilas, normalmente quando não estão gravando elas descansam ou fazem passeios curtos, aguardando o momento de entrar em cena”

O tutor atua na área de treinamento de cães há 12 anos e seus cães são agenciados pela agência de casting animal, Pet Arte Animais Atores. Além do longa, Sony e Mac já atuaram em campanhas publicitárias para Amazon, Café Melitta, Zap Imóveis, Requeijão Vigor, Pedigree, Unimed Campinas entre outras. Elas também já participaram de programas do SBT, EPTV, National Geographic, TV Thathi Record.

Sobre os treinamentos realizados em Valinhos, Leandro contou que “todo treinamento é baseado no roteiro enviado previamente pela produção, o treinamento utilizado é o de reforço positivo (…) é uma abordagem baseada em recompensar comportamentos desejados para incentivá-los a serem repetidos no futuro (…) o foco está em reforçar ações corretas com estímulos agradáveis, como petiscos, brinquedos ou carinhos”.

 

FILME

O filme, inspirado nas histórias em quadrinhos, é uma produção da Maurício Souza Produções, em conjunto com a Biônica Filmes, Paris Entretenimento e Paramont Pictures.

Na trama, para salvar a preciosa goiabeira das ameaças do Dotô Agripino e do seu filho Genesinho, Chico conta com a ajuda dos seus amigos da Vila Abobrinha. No longa, ele aprende o valor da amizade, da solidariedade e reafirma a importância de preservar a natureza contra o progresso fácil.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Praça Washington Luís em Valinhos terá evento de adoção animal neste domingo

O Praça Washington Luís, em Valinhos, recebe na manhã deste domingo, dia 31, o “Dia de Cão”, evento de adoção de cães do Cãoscientização Animal de Valinhos. A feira está prevista para começar às 9 horas com término às 12 horas.

Moradora de Valinhos conhece família biológica após 42 anos

A moradora de Valinhos Nara de Moraes Barreto Leão, de 42 anos, foi adotada por Maria Clara de Moraes Barreto e Getúlio Alves Barreto logo após o seu nascimento. Em entrevista para o Jornal de Valinhos, Nara contou que teve uma criação muito boa e que seus pais foram muito importantes para sua criação. “Meus pais de criação são maravilhosos, pessoas abençoadas que Deus colocou na minha vida”, disse.

Feira do Produtor de Valinhos acontece na manhã deste sábado no Parque Municipal

A tradicional Feira do Produtor de Valinhos tem mais uma edição na manhã deste sábado, dia 30, no galpão do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini. A feira conta com barracas de frutas, verduras e mix de produtos como pães, iogurte, queijo leite, ovos e outros produtos.

Horário de verão pode voltar ainda este ano. Qual sua opinião?

O Ministério de Minas e Energia, em conjunto com o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), analisa possível volta do horário de verão ainda neste ano.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.