Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Caixa é autorizada a retomar Lotex, a popular “raspadinha”

  • Notícias
  • >
  • Caixa é autorizada a retomar Lotex, a popular “raspadinha”
Caixa é autorizada a retomar Lotex, a popular “raspadinha”

Loteria estava fora de operação desde 2015 – Foto: Divulgação

O governo federal autorizou a Caixa a voltar com a exploração da Lotex (Loteria Instantânea Exclusiva), a popular “raspadinha”. A modalidade de loteria, que estava fora de operação desde 2015, ficará por mais dois anos, contados a partir da primeira emissão de bilhetes. A informação foi divulgada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, dia 28.

Após sessão solene em homenagem inédita às educadoras infantis do país, realizou-se o seminário “Gênero, Raça, Cuidado e Educação: a luta histórica pelo reconhecimento e valorização das profissionais de educação infantil”.

Renata, representando a comissão dos profissionais de educação infantil de Valinhos junto ao “Movimento Somos todas Professoras”, debateu a situação da categoria e traçou estratégias para o enquadramento das educadoras infantis na carreira do magistério. “Foi um dia histórico”, disse ela em entrevista.

Ela acrescenta que “nossa luta é para que sejamos efetivamente consideradas como professoras de educação infantil, pois cuidamos e educamos bebês e crianças pequenas em instituições exclusivas de educação. Buscamos os direitos devidos a partir de nossos deveres”.

Segundo Renata, existe um desgaste físico e mental enorme, um processo de angústia vivido pelas profissionais que diariamente garantem o atendimento das crianças nas creches dos municípios. “A resolução dessa problemática passa pelo cumprimento da legislação educacional federal. Esperamos que o município de Valinhos, através do Executivo municipal, atenda às demandas da categoria com urgência”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Fiapinho de Manga” e outros pets buscam famílias com muito amor e carinho em Valinhos

O Jornal de Valinhos traz neste domingo, dia 9, sugestões da Rejane Fini para adoções de animais.

Valinhense Nelson Palmeira dedicou 40 anos ao esporte de Valinhos

Após mais de quatro décadas de serviços prestados ao esporte valinhense, Nelson Palmeira, conhecido como Palmeirinha, encerrou em 2021 sua carreira brilhante de 42 anos dedicados ao esporte na cidade, sendo 36 deles na Secretaria Municipal de Esportes. Em sua trajetória, Palmeirinha ajudou a construir e consolidar o esporte valinhense como referência na região.

Obras de asfalto em trecho da Av. dos Esportes em Valinhos começam nesta segunda-feira

A Assessoria de Imprensa da prefeitura informou que a partir de segunda-feira, dia 10, uma faixa de rolamento da Avenida dos Esportes será interditada para a realização de obras de pavimentação rígida, que envolvem escavação, armação de ferragem e concretagem asfáltica. O bloqueio ocorrerá no sentido Jardim São Luiz – Centro, e a previsão é que as intervenções durem cerca de duas semanas.

Valinhense é destaque na categoria Veteranos em tênis de mesa

A Valinhense Joana Palmeira, atleta de destaque na categoria Veteranos 60/64 anos, iniciou sua temporada na 1ª etapa da Liga Nipo de Tênis de Mesa, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, competindo na Categoria Elite.