CAMPINAS: PUBLICADO EDITAL PARA OPERAÇÃO DE HOSPITAL DE CAMPANHA
Unidade para pacientes de covid-19 deve começar a funcionar na segunda quinzena de maio

A Rede Mário Gatti, que faz o atendimento de urgência e emergência da rede municipal de saúde, publicou nesta quarta-feira, dia 29, o edital de chamamento para instituições filantrópicas interessadas em operar o Hospital de Campanha que está sendo finalizado na sede dos Patrulheiros, em Campinas. O hospital será usado no atendimento a pacientes com covid-19 (novo coronavírus). O hospital não atenderá pessoas que chegarem ao local espontaneamente, mas apenas pacientes encaminhados pela central de regulação de vagas da prefeitura de Campinas.

A Rede vai fazer a gestão do hospital de campanha, que deverá funcionar com 54 leitos (com capacidade de ampliação para até 114 leitos). O início de operação previsto está previsto para a segunda quinzena de maio – período em que se prevê uma maior necessidade de vagas hospitalares para internação.

O tempo inicialmente previsto de operação será de 90 dias, prazo que pode ser ampliado conforme a demanda, e implantado em duas fases, sendo a primeira com 36 leitos e a segunda com mais 18 leitos.

A instituição selecionada será responsável pelo RH assistencial, higiene, alimentação, insumos, entre outros serviços operacionais, sendo que a gestão será realizada pelo município através da Rede Gatti.  O custo estimado da operação do Hospital de Campanha para os 90 dias está previsto entre R$ 8 e 9 milhões. (Fonte: Correio Popular)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.