Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Cãozinho Bud ficou paraplégico e tutores de Valinhos lutam por sua recuperação

  • Notícias
  • >
  • Cãozinho Bud ficou paraplégico e tutores de Valinhos lutam por sua recuperação
Cãozinho Bud ficou paraplégico e tutores de Valinhos lutam por sua recuperação

Bud passou por cirurgia e faz fisioterapia e tratamento com acupuntura e células-tronco

O cãozinho Bud, um buldogue-francês de apenas quatro anos, levava sua vida tranquila com a família de Leandro Bouth, morador do Jardim São Marcos, em Valinhos, até novembro deste ano. Contudo, na manhã de 11 de novembro, um dia depois de uma caminhada rotineira que Bud amava fazer, o cão amanheceu mancando e, e em menos de três horas, ficou paralisado da cintura para baixo.

Desesperado, Leandro levou o cãozinho ao médico e, após uma bateria de exames, foi detectado que Bud possuía sete hérnias de disco, sendo que cinco precisavam operar urgentemente.

Em entrevista ao Jornal de Valinhos, Leandro contou que a lesão de Bud era grau cinco, a mais grave para um animal. “Ele fez uma cirurgia longa dias depois em cinco hérnias. Desde então está em uma luta. Ainda no hospital começou a fazer as fisioterapias. Fez também a aplicação de células-tronco e sessões de acupuntura. Mesmo com o gasto muito alto começamos a fazer tudo o que era possível e o impossível pela recuperação do Bud”.

Leandro, que é casado com Lucília Bouth, disse que Bud foi sempre muito brincalhão e que o casal quer vê-lo voltar a andar. “Ele tem progredido no tratamento e está voltando a ter força nas pernas, mas ainda não anda. Compramos uma cadeira de rodinha inovadora que estimula as patinhas, ajudando também no processo de recuperação”, revelou.

Leandro comenta que já gastou mais de R$ 20 mil com exames, cirurgias, fisioterapia e aplicação de células-tronco até o momento, mas que estima que terá R$ 80 mil de gastos no primeiro ano de tratamento e recuperação do cãozinho. “Estamos fazendo uma campanha e quem quiser ajudar com recursos, pode entrar em contato conosco por meio do perfil do Bud no Instagram [@bud.dog_frenchie]”, destacou.

Caso Bud se recupere antes de um ano, Leandro conta que todos os recursos não utilizados serão destinados para ONG de Valinhos que defende a causa animal.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Buldogue Bud ficou paraplégico por conta de hérnia de disco e hoje usa cadeira de rodas

“Meu nome é Leandro Bouth, sou casado com Lucilia Bouth, e um dos nossos companheiros de quatro patas é o buldogue francês Bud, conhecido nas redes sociais como Bud Em Movimento. Ele tem cinco anos e ficou paraplégico no ano passado.

Cajuzinho e outros pets estão para adoção no Bem-Estar Animal de Valinhos

Para quem deseja adotar um pet, o Bem-Estar Animal está com cães e gatos disponíveis para adoção.

Apaixonado por jiu-jitsu, valinhense Fernando teve AVC e hoje dá aulas para crianças

Fernando Nogueira Rodrigues, de 51 anos, é casado com Roberta Alves de Almeida e pai de Rafael, de 17 anos. Apaixonado por jiu-jitsu, o morador do bairro Jardim Imperial, em Valinhos, treina a arte marcial desde 1992, quando a modalidade ainda era pouco popular no Brasil.

Av. dos Esportes em Valinhos tem “Rolimã de Rua” neste domingo

O tradicional “Rolimã de Rua” terá mais uma edição na manhã deste domingo, dia 15, a partir das 8 horas na Avenida dos Esportes, ao lado do Parque Monsenhor Bruno Nardini, em Valinhos.