Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Casal valinhense encontrou no artesanato a oportunidade de passar mais tempo com a família

  • Notícias
  • >
  • Casal valinhense encontrou no artesanato a oportunidade de passar mais tempo com a família

(Foto: Arquivo Pessoal)

O casal valinhense, Flávia Batista Santos e Junior Alves, encontrou há 7 anos no artesanato e criação de personagens em feltro, o equilíbrio perfeito entre o trabalho e a possibilidade de estar com a família, principalmente com a filhinha Alice Maria, de 9 anos.

Moradores do bairro Bom Retiro, Flávia contou entrevista ao Jornal de Valinhos que iniciou no artesanato em 2016. “Foi logo após o nascimento da minha filha. Eu tinha uma loja de roupas alternativas, mas vi no artesanato a oportunidade de estar sempre com ela e trabalhar com o que realmente gosto. Minha avó Daisy Maria era artesã e fazia bonecas de pano. Já minha mãe Sandra sempre fez crochê. Eu cresci vendo um simples tecido ou linha se tornando um lindo trabalho”.

Não demorou para que Junior a acompanhasse nas produções. “Ele me ajuda em tudo, principalmente nas costuras manuais e montagem das peças. É um parceiro que acreditou no meu sonho e embarcou junto, aprendendo a arte da costura onde damos vida a um pedaço de feltro”, disse.

As peças produzidas pelo casal vão desde bonecos em 3D, chaveiros, bonecas, fantoches, jogos de tabuleiro, quebra cabeça, até artes em papel machê, como incensário, imagens, varinhas e canetas decoradas.

Quando questionada sobre o sentimento ao ver uma arte finalizada, ela revelou que “tudo se resume à gratidão. Gratidão por conseguir trazer um sorriso no rosto de alguém, sendo crianças ou adultos, gratidão por cada um que levou nossas peças, por deixar a gente entrar em cada casa, pois uma peça é como se fosse um filho, por isso fazemos tudo com muito carinho, amor e energia boa. Nós amamos o que fazemos”, finalizou.

Flávia e Júnior são um dos participantes da feira de artesanato realizada no Largo São Sebastião de Valinhos todos os sábados, das 8 às 13 horas.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Quarta é Feira é realizada nesta quarta de feriado com orientações da Zoonoses de Valinhos

A Quarta É Feira será realizada normalmente nesta quarta-feira, feriado de 9 de julho em homenagem à Revolução Constitucionalista, a partir das 15 horas, no CACC (Centro de Artes Cultura e Comércio de Valinhos). Equipe da Divisão de Vigilância em Zoonoses de Valinhos estará na feira para orientar o público sobre doenças transmitidas pelos animais aos seres humanos.

Programa de oficinas gratuitas para jovens dos Patrulheiros de Valinhos tem inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Programa Mundo do Trabalho, do Círculo de Amigos do Patrulheiro de Valinhos, voltado a jovens de 16 a 22 anos, moradores da cidade. Os interessados devem se cadastrar no link https://forms.gle/mZd3QfqN9rNVg4TY8 e anexar os documentos exigidos.

Operação especial da Guarda combate o uso de linhas de pipa com cerol em Valinhos

Com a chegada das férias de julho, a GCM (Guarda Civil Municipal) de Valinhos intensificou as operações de fiscalização contra o uso de cerol em linhas de pipa. O cerol, mistura de cola com vidro moído, é proibido por lei e quem for pego usando a linha cortante pode ser detido e ter que pagar multas de até R$ 2 mil.

Feira do Agricultor do Jd. do Lago de Valinhos tem início às 17 horas às terças-feiras

A Feira do Agricultor do Jardim do Lago, de Valinhos, tem início às 17 horas, todas as terças-feiras, para facilitar o acesso do consumidor que sai do trabalho e está chegando em sua casa por volta desse horário.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.