Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Censo aponta que 1,3 mil autistas e 5,8 mil pessoas com deficiência vivem em Valinhos

  • Notícias
  • >
  • Censo aponta que 1,3 mil autistas e 5,8 mil pessoas com deficiência vivem em Valinhos

Foto Agência Brasil

Valinhos tem 5,8 mil PCDs (Pessoas Com Deficiência) e 1,3 mil pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) este mês a partir das informações do censo de 2022.

Os números representam 4,6% da população de pessoas com deficiência e 1% com autismo em Valinhos. A porcentagem de TEA é similar à nacional. Segundo o IBGE, o Brasil tem 2,4 milhões de pessoas autistas, 1,2% da população. Já a porcentagem de PCDs na cidade é menor que a média nacional. O IBGE registrou 14,4 milhões de pessoas com deficiência, o que corresponde a 7,3% da população do País.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Moradora de Valinhos conhece família biológica após 42 anos

A moradora de Valinhos Nara de Moraes Barreto Leão, de 42 anos, foi adotada por Maria Clara de Moraes Barreto e Getúlio Alves Barreto logo após o seu nascimento. Em entrevista para o Jornal de Valinhos, Nara contou que teve uma criação muito boa e que seus pais foram muito importantes para sua criação. “Meus pais de criação são maravilhosos, pessoas abençoadas que Deus colocou na minha vida”, disse.

Feira do Produtor de Valinhos acontece na manhã deste sábado no Parque Municipal

A tradicional Feira do Produtor de Valinhos tem mais uma edição na manhã deste sábado, dia 30, no galpão do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini. A feira conta com barracas de frutas, verduras e mix de produtos como pães, iogurte, queijo leite, ovos e outros produtos.

Horário de verão pode voltar ainda este ano. Qual sua opinião?

O Ministério de Minas e Energia, em conjunto com o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), analisa possível volta do horário de verão ainda neste ano.

Wilson Lazaretti de Valinhos ensina animação e conquista o cenário internacional

O valinhense Wilson Lazaretti, de 72 anos, é um nome importante no cinema de animação brasileiro, com vários projetos em sua carreira, ele se destaca por ser um dos fundadores do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas e lecionar aulas no departamento de Artes Plásticas da Unicamp.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.